Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Câmara Municipal de São Paulo, na região central da Capital | Thiago Neme/Gazeta de S. Paulo
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou no fim da tarde desta quarta-feira (8), em segunda e definitiva discussão, o projeto de lei que prorroga para 2022 a revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE). O PL 742/21, de autoria do prefeito Ricardo Nunes (MDB), recebeu 44 votos sim, 6 não e 1 abstenção. O texto segue agora para sanção do prefeito.
Continua depois da publicidade
Foi aprovada uma emenda que encurtou o prazo para a prorrogação, fixando até 31 de julho de 2022 para que o Executivo envie à Câmara a proposta, o que era o desejo do presidente da Casa, Milton Leite (DEM). O texto original de Ricardo Nunes definia o envio para o exercício de 2022, o que poderia ocorrer até dezembro do próximo ano.
Parte da oposição na Câmara pedia para que a revisão do PDE ficasse para o ano que vem, por causa da dificuldade de haver discussão pública sobre um tema tão importante durante a pandemia da Covid-19.
Continua depois da publicidade
Em um primeiro momento, a gestão municipal pressionou para que a votação ficasse realmente para este ano, mas foi convencida por lideranças da Câmara para deixar para 2022.
Em maio, por exemplo, 375 organizações criaram uma frente pelo adiamento da revisão. "Foi uma luta dos movimentos sociais para que ocorresse só no ano que vem, e foi conquistado", disse o vereador Celso Giannazi, em entrevista recente à Gazeta.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade