A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 05 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Colunistas Seta

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Após 5 dias, MTST se retrata por post de Jesus feito durante a Páscoa

Publicação do MTST causou polêmica e revolta, principalmente entre religiosos; MTST afirmou que considera que postagem em que Jesus foi retratado foi inapropriada

03/04/2024 às 19:16  atualizado em 03/04/2024 às 20:08

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
MTST durante ação no centro de SP

MTST durante ação no centro de SP | Divulgação/MTST

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) se retratou na noite desta quarta-feira pela postagem feita na Sexta-Feira Santa (29) relacionada a Jesus. A publicação original, feita pelo X, causou polêmica e revolta, principalmente entre religiosos e grupos de direita.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Na imagem, Jesus é retratado crucificado, enquanto um soldado romano diz a frase: “Bandido bom é bandido morto”. A peça foi acompanhada da descrição “boa Sexta-feira Santa”.

Continua depois da publicidade

— MTST (@mtst) April 3, 2024

“A coordenação considera que a postagem foi inapropriada e por isso foi deletada de suas redes. Reafirmamos o respeito às religiões cristãs e o compromisso com a liberdade de manifestação religiosa”, afirmou o MTST.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Parte das lideranças de esquerda, por outro lado, havia saído a favor do movimento, por entender que a postagem foi feita como uma crítica à forma como a direita defende ações policiais violentas atualmente.

Continua depois da publicidade

Outros, mesmo entendendo o conceito por trás da peça, disseram que a mensagem foi inoportuna – principalmente por ser um dos feriados mais importantes para os cristãos, maior grupo religioso do Brasil.

O MTST é um grupo por direito à moradia ligado ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo.

'Turma do Boulos'

Já a direita foi quase unânime em repudiar a postagem. O prefeito Ricardo Nunes (MDB), principal adversário de Boulos na corrida eleitoral, disse estar “indignado” com a publicação na própria sexta. “É de cortar o coração”, disse ele.

Continua depois da publicidade

“Essa turma do Boulos só ataca a tudo e a todos”, completou Nunes, pelo X.

Outras lideranças também prometeram que iriam tomar medidas legais contra o MTST.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados