A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 11 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Colunistas Seta

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Eliane Dias recusa convite de Suplicy para ser pré-candidata

A empresária recusou a proposta por achar que seria melhor o partido se planejar com antecedência para incentivar que mais mulheres disputem eleições

17/01/2020 às 21:58  atualizado em 18/01/2020 às 01:21

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Eliane é conhecida por ter comandado o serviço SOS Racismo, da Alesp

Eliane é conhecida por ter comandado o serviço SOS Racismo, da Alesp | Reprodução/YouTube

Na semana passada esta coluna antecipou que Eduardo Suplicy iria convidar, em suas palavras, “uma mulher negra” para disputar as prévias do PT para a pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2020. O vereador revelou o nome da escolhida na quinta-feira (16). Trata-se da advogada e empresária Eliane Dias, conhecida por ter comandado o serviço SOS Racismo, da Assembleia Legislativa de São Paulo, e por organizar a carreira do grupo Racionais MCs. Pelo convite, o vereador seria vice da chapa encabeçada por Eliane. Ela se disse lisonjeada, mas recusou a proposta por achar que seria melhor o partido se planejar com antecedência para incentivar que mais mulheres disputem eleições. Com isso, Suplicy vai concorrer como pré-candidato nas prévias petistas, ao lado de Jilmar Tatto, Alexandre Padilha, Carlos Zarattini, Paulo Teixeira, Nabil Bonduki e Zazá.

Continua depois da publicidade

O favorito.

Jilmar Tatto é o favorito a ser escolhido como pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo PT. Estão também na briga Alexandre Padilha e Eduardo Suplicy, que tem a seu favor o fato de ser o mais midiático entre todos. Já os nomes de Nabil Bonduki, Carlos Zarattini, Zazá e Paulo Teixeira são considerados azarões. As prévias petistas estão marcadas para 15 de março.

Campinas.

Continua depois da publicidade

O edifício do Campinas Palace Hotel vai passar a ser comandado pela Prefeitura de Campinas. O local estava abandonado havia 16 anos e, segundo os moradores, deixava a paisagem do centro mais feia. A gestão municipal não sabe se utilizará o imóvel ou se apenas vai emparedá-lo, para evitar invasões. Os proprietários têm ainda três anos para tentar reaver o prédio. De acordo com a prefeitura, a dívida tributária já chega a R$ 42 milhões. As informações são do “Correio”.

24, sim.

A clássica estátua de Pelé no bairro da Aparecida, em Santos, amanheceu vestida com uma camisa amarela de número 24 na quinta-feira (16). O grupo que realizou a ação fez um protesto contra a homofobia no futebol. Em um caso recente, o volante Victor Cantillo foi apresentado no Corinthians com a camisa 8, em vez da 24, que usava nos tempos de Colômbia. O diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, foi flagrado dizendo: “24 aqui, não”. Vários clubes vetam que seus jogadores usem a 24, que simboliza o veado no jogo do bicho.

Continua depois da publicidade

Metrô.

O governo de São Paulo anunciou na sexta-feira (17) a retomada das obras para a extensão da Linha 2-Verde, que estava prevista para ser inaugurada em 2013 por outras gestões tucanas. Com uma mudança: a linha agora chegará só até a Penha, na zona leste da Capital, e não mais à cidade de Guarulhos, como previsto no projeto inicial. De acordo com o governador João Doria (PSDB), a extensão da linha será entregue entre 2025 e 2026. Ele também se defendeu dos atrasos nas obras: “Não respondo pelo passado”.

“Botequeiro de quinta categoria”

Continua depois da publicidade

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) ao falar da forma de se expressar do presidente Jair Bolsonaro, em entrevista à “CBN”; ela também disse se arrepender do apoio dado ao então candidato nas eleições de 2018.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados