Publicidade

X
DE OLHO NO PODER

Exclusivo: PSB quer Lu Alckmin como candidata ao Senado por São Paulo

Ela, que nunca atuou na política, porém, ainda não está convencida em encarar uma campanha eleitoral

Publicidade

Caio França, Tabata Amaral, Lu Alckmin e Geraldo Alckmin / Reprodução/Instagram Márcio França

Lu Alckmin, filiada neste sábado (2) ao PSB, pode ser candidata ao Senado por São Paulo nas próximas eleições. Esse é pelo menos o desejo de lideranças paulistas da legenda. Ela, porém, ainda não está convencida em encarar uma campanha eleitoral.

Lu é casada com Geraldo Alckmin há 43 anos e nunca atuou na política. Já o ex-governador paulista também se filiou ao PSB neste mês e está certo para ser vice na chapa presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Outro nome que estava sendo cogitado internamente para a disputa ao Senado era o do advogado Augusto de Arruda Botelho, também recém-filiado à sigla (como foi antecipado por esta coluna), mas ele deve mesmo concorrer a uma vaga à Câmara dos Deputados.

Neste sábado, ocorreu o Congresso Municipal do PSB na capital paulista com a presença de lideranças do PSB e de nomes que chegaram recentemente ao partido, como a deputada federal Tabata Amaral, o próprio Augusto de Arruda Botelho, a militante pela inclusão Andréa Werner e o prefeito do Recife, João Campos

Por outro lado, na última sexta o partido perdeu a deputada federal Rosana Valle para o PL, uma das principais lideranças políticas da Baixada Santista. Ela já anunciou que vai apoiar Tarcísio de Freitas  (Republicanos) ao Governo de São Paulo. 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

VIOLÊNCIA E SEGURANÇA

Vale do Paraíba concentra quatro das seis cidades com maior taxa de homicídios e SP

A Secretaria de Segurança Pública divulgou dados sobre o cenário de criminalidade na Região

ELEIÇÕES 2022

Lula tem 43% contra 30% de Bolsonaro no estado de São Paulo, diz Datafolha

Em relação ao total do país, o petista tem menos eleitores em São Paulo

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software