X

ELEIÇÕES 2024

Prefeito de Guarulhos anuncia apoio a Xerife do Consumidor às eleições 2024

Segundo o o prefeito Guti, a decisão foi tomada após diálogo com o governador Tarcísio de Freitas

Bruno Hoffmann

Publicado em 19/03/2024 às 20:31

Atualizado em 19/03/2024 às 20:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O prefeito Guti e Jorge Wilson Xerife do Consumidor durante ato em Guarulhos / Divulgação

O prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), anunciou na noite desta segunda (18) o apoio ao deputado estadual Jorge Wilson Xerife do Consumidor (Republicanos) nas eleições para a prefeitura da cidade. Guti está em segundo mandato, e não pode se candidatar novamente.

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Segundo o mandatário, a a decisãi foi tomada após diálogo com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Wilson é líder do governo Tarcísio na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

“O nome que a gente escolheu com muito diálogo com o governador Tarcísio de Freitas foi o Xerife do Consumidor”, disse Guti durante o evento.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Wilson aparece em empate técnico em segundo lugar com o vereador Lucas Sanches (PL) na pesquisa Ipec divulgada no início de março. Ambos tentam se marcar nesta pré-campanha como “o candidato da direita” na cidade da Grande São Paulo.

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, já sinalizou publicamente que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode apoiar Sanches. Nos bastidores, porém, há informações de que Bolsonaro prefere Jorge Wilson.

Elói na frente em Guarulhos

O líder da pesquisa Ipec é Elói Pietá (sem partido), ex-prefeito da cidade por duas vezes e que deixou o PT em janeiro por não ter sido escolhido pelo diretório municipal petista para disputar as eleições. O partido preferiu apostar no deputado federal Alencar Santana.

Guarulhos é considerada uma cidade estratégica tanto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quanto por Bolsonaro, por ser a maior cidade do Brasil sem ser capital. Há quase 1 milhão de pessoas aptas a votar no município.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ASSASSINATO

GCM prende suspeito de matar mulher achada em carro abandonado

A vítima, Rute do Prado, foi encontrada apenas de calcinha e com o rosto coberto por um pano, o crime aconteceu no dia 18 de julho

Turismo

Conheça 5 roteiros de carro para explorar no inverno brasileiro

Descubra paisagens deslumbrantes, festivais culturais e a rica gastronomia que essas cidades têm a oferecer

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter