X

DISPUTA NA CAPITAL

Tabata sugere que Nunes compra seguidores para as redes sociais

'Recebi uma mensagem dizendo que o prefeito de SP anda comprando seguidores nas redes sociais. É sério isso, Ricardo Nunes?", questionou a pré-candidata

Bruno Hoffmann

Publicado em 24/05/2024 às 15:04

Atualizado em 24/05/2024 às 15:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A deputada e pré-candidata Tabata Amaral / Cleia Viana/Câmara dos Deputados

A deputada federal Tabata Amaral (PSB) sugeriu que o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), teria comprado seguidores para as próprias redes sociais e, dessa forma, fortalecido sua imagem digital de forma artificial. “Eu recebi uma mensagem dizendo que o prefeito de SP anda comprando seguidores nas redes sociais. É sério isso, Ricardo Nunes?”, escreveu a parlamentar, que também é pré-candidata à prefeitura da Capital, em sua conta no Instagram. Segundo ela, um indício da prática de compra seria o fato de Nunes ter um pico de novos seguidores. “Num dia ele ganha 20 seguidores. No outro, 20 mil. Estranho...” A coluna entrou em contato com a gestão Nunes, e vai atualizar este texto assim que receber a resposta.

Apoio conservador

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) recebeu oficialmente na quinta-feira (23) o apoio do Partido da Mulher Brasileira (PMB) para sua pré-campanha à Prefeitura de São Paulo. Esta é a primeira sigla fora da esquerda a integrar a base de apoio do psolista. Com isso, Boulos passa a ter o apoio de sete partidos: PSOL, PT, PCdoB, Rede, PDT, PV e, agora, PMB. A sigla é conhecida por abrigar bolsonaristas e outras vertentes conservadoras da política nacional.

‘Lula e Alckmin do ABC’

O deputado estadual Luiz Fernando (PT), pré-candidato à Prefeitura de São Bernardo do Campo, anunciou nesta semana ex-prefeito Willian Dib (PSB) como seu candidato a vice. A escolha se deu após aval do presidente Lula (PT) e do vice Geraldo Alckmin (PSB). Segundo Marinho, a opção foi uma forma de repetir a chapa nacional entre Lula e Alckmin. “A conclusão desse debate foi que precisávamos ter uma chapa que repetisse a coligação que se deu em nível nacional com PT e PSB juntos”, explicou o parlamentar.

Atenção de Lula

São Bernardo do Campo é considerada uma cidade estratégica por Lula, principalmente por ser seu berço político. Há uma expectativa de que o presidente dê atenção especial ao município durante as eleições. Hoje, a chapa Luiz Fernando conta com apoio, além do PT e do PSB, do PV, PC do B, Psol, Rede, PDT, Solidariedade, Mobiliza e Democracia Cristã.

Brasil-China

A Câmara Municipal de São Paulo instalou na última quinta-feira (23) a Frente Parlamentar Brasil-China, por iniciativa da vereadora Edir Sales (PSD). A parlamentar é próxima da comunidade chinesa da Capital, e já apresentou projetos para essa parcela da população – inclusive uma para criar uma Chinatown na região central da cidade. “No Brasil tem muitos chineses, mas São Paulo concentra a maior quantidade de imigrantes chineses, por isso que a gente criou essa frente”, explicou a parlamentar.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

NESTA QUARTA

Autódromo de Interlagos recebe Dia do Motorista de App em SP

Evento terá show de Netinho de Paula, carros clássicos, foodtrucks e brinquedos para as crianças

FUGA E TIRO

Motociclista foge e é baleado na nuca por PM no interior de SP

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter