Entre em nosso grupo
2
De Olho no Poder: Os fatos da política de São Paulo na visão do jornalista Bruno Hoffmann
26/08/2022 às 12:39 atualizado em 26/08/2022 às 12:50
Continua depois da publicidade
Tarcísio de Freitas, em visita à Baixada Santista | Foto: Lethícia Gabriela e Rogerio Lima
A campanha de Tarcísio de Freitas (Republicanos) está confiante de que o candidato chegará na liderança no primeiro turno ao Governo de São Paulo, após a votação em 2 de outubro, à frente do atual líder das pesquisas Fernando Haddad (PT). Em conversa com a coluna nesta sexta-feira (26), Felicio Ramuth (PSD), vice de Tarcísio, explicou a conta."Todas as pesquisas de opinião apontam que o candidato do presidente Bolsonaro no estado de São Paulo pode ter entre 30% e 35% dos votos. Nas últimas pesquisas, Tarcísio já está entre 23% e 25% dos votos". Com o início do horário eleitoral, segundo ele, será possível aumentar essa associação, o que deve alavancar os votos para o candidato do Republicanos. A ordem da campanha é, para isso, reforçar sempre que possível a união entre Tarcísio e o atual presidente da República.
Continua depois da publicidade
Celtinha
A campanha de Guilherme Boulos (PSOL) lançou nesta semana o "De Celtinha pra Brasília", jogo eletrônico alusivo ao seu desejo de ser eleito deputado federal por São Paulo. A novidade faz parte da estratégia de interagir de forma mais eficiente com os jovens e, mais especialmente, com o público gamer. "Queremos usar linguagens contemporâneas para mostrar às pessoas que a política pode ser tratada com leveza e bom humor", explicou Guilherme Simões, coordenador da campanha de Boulos.
Continua depois da publicidade
Feira moderna
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) pretende, em suas palavras, modernizar as feiras de São Paulo. Para isso, inicialmente, o emedebista anunciou a instalação gradativa de banheiros químicos em todas as 942 feiras da cidade. Ele também afirmou que haverá a ampliação da coleta seletiva e a migração do Sistema de Cadastro dos Feirantes para o Tô Legal, programa criado em 2019 com o objetivo de fornecer permissões temporárias para a realização de comércio nas vias públicas da Capital.
Garcia sem Doria
Continua depois da publicidade
No primeiro programa no rádio e na TV, a campanha de Rodrigo Garcia (PSDB) exaltou seu lado familiar e sua experiência política em secretarias e como governador de São Paulo. Deixou de lado, porém, a associação com João Doria (PSDB), de quem era vice até março deste ano.
SP-Campinas de trem
Candidato do PT, Fernando Haddad disse nesta semana que a renovação ferroviária do Estado vai começar pela linha da Capital a Campinas caso seja eleito governador, e chegará também a Santos, Sorocaba e São José dos Campos. Ele também afirmou que não vai "vender ilusões" prometendo um trem bala. "O que posso garantir é que iremos criar uma nova rede de transportes ferroviário com trens de média velocidade", afirmou o petista, em entrevista à Rádio Band Campinas."Se não apostarmos nos trens não haverá saída. São Paulo não suporta mais rodovias", completou.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade