A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 05 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Colunistas Seta

Celio Egidio

Celio Egidio

Célio Egidio

Doria, chupim ou tucano fora do ninho

Ex-governador não é cria do partido e aparentemente todos querem que ele saia do ninho

20/05/2022 às 11:46  atualizado em 20/05/2022 às 16:34

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
João Doria (PSDB)

João Doria (PSDB) | Governo de São Paulo

Chupim é um pássaro conhecido por colocar seus ovos nos ninhos de outras aves, ou seja, o filhote é cuidado por outra espécie como se cria fosse. São poucos os casos na mãe natureza com essaocorrência, e de antemão não sucede com os tucanos: pássaros.

Continua depois da publicidade

No caso de nosso título tratamos dos tucanos, como foram alcunhados, os filiados eseguidores do PSDB, no caso João Doria Junior, que em carreira política astronômica, percebe que talvez seja um chupim entre os tucanos. Ele não é cria do partido e aparentemente todos querem que ele saia do ninho.

Já faz semanas que o ex-governador, do maior estado do país, sofre para emplacar sua candidatura, levou as préviaspartidárias, mas não encantou. Tentou aproximação com o MDB, PSD entre outros e descobriu que estava pousando em ninhos que não o desejavam.

Há pouco dias, o MDB um dos maiores partidos nacionais, fixou o nome da Senadora Simone Tebet para ser cabeça de chave na campanha presidencial, que vem nas asas de Baleia Rossi e Michel Temer. Outros que buscam a cadeira do Planalto em 2022, também não se aproximam de do ex-governador Tucano, que voa de ninho em ninho e não recebendo o afeto esperado.

Continua depois da publicidade

E na última segunda-feira, o próprio PSDB afirmou o apoio a Simone (MDB), mas sem Doria. Da grande ascensão nas eleições municipais paulistanas ao Palácio dos Bandeirantes, João Agripino voou somente 6 anos, mas agora, por onde passa as portas se fecham. 

O motivo, a alta rejeição de seu nome diante de uma série de gestões que produziram um efeito negativo ao seu trabalho à frente do estado de São Paulo. Política não é aritmética, é diálogo que fortalece relações e dá possibilidade que todos alcem altos voos conjuntamente, talvez a Senadora Simone esteja pronta para voar e Doria, pelo jeito, virou um estranho no ninho e sem asas.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados