A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 05 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Colunistas Seta

Celio Egidio

Celio Egidio

Célio Egidio

Valdemar Costa Neto preso

Nos últimos dias a Polícia Federal, por determinação judicial, executou uma série de mandados de busca e apreensão pelo país

09/02/2024 às 14:53  atualizado em 09/02/2024 às 15:31

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto | Valter Campanato/Agência Brasil

Nos últimos dias a Polícia Federal, por determinação judicial, executou uma série de mandados de busca e apreensão pelo país. O escopo da operação é encontrar provas que promovem uma base jurídica para a existência da tentativa de golpe de estado que, em tese, seria promovido pelo grupo de bolsonaristas que ocupavam o governo em 2022.

Continua depois da publicidade

Jair Bolsonaro (PL) era o grande alvo, mas como medida de investigação, buscaram dados na sua base. Vários gabinetes, residências e escritórios revistados pela PF. O que causou muito transtorno na ala bolsonarista, pois, em alguns casos, haverá reflexo nas eleições municipais.

No gabinete de Valdemar da Costa Neto, presidente do PL, foram encontrados até arma de fogo de outra pessoa. O que redundou na sua prisão. O PL é reconhecidamente um partido de direita, que possui como escopo o arrochamento da legislação contra os criminosos, pauta de costumes e patriotismo ao extremo.

Nesse viés, várias coligações majoritárias estavam buscando o apoio de Costa Neto para a composição de chapa para as eleições de 2024. Inclusive a capital, São Paulo, estava em namoro com o bolsonarismo. Ricardo Nunes (MDB), agora, terá que rever seus projetos e medir os reflexos para seu parceiro, visando a efetividade de sua reeleição, em outubro próximo.

Continua depois da publicidade

Valdemar da Costa neto é freguês do judiciário e das colunas policiais, ficou preso na operação mensalão. Foi condenado por formação de quadrilha, à época. Não é primeira vez que experimenta o cárcere. Naquele,momento não detinha o poder de hoje, com a ala da direita a seu lado.

Muitos militantes, deputados e senadores saíram em defesa do político, que portava uma arma de fogo de modo inadequado. No mesmo momento, a polícia de Tarcísio de Freitas (Republicanos) busca armas dos criminosos, pela Baixada Santista.

Ora, no mesmo núcleo político temos os que prendem e os que são presos. A prisão de Costa Neto é icônica, trará reflexos nas eleições municipais.

Continua depois da publicidade

Os respingos em Bolsonaro crescem a cada investida do STF e da Polícia Federal. O déjà-vu, da Lava jato, está no ar. Busquemos, de alguma forma, o líder. Naquele Lula (PT), hoje o Capitão Messias.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados