Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Três cervejas brasileiras trouxeram a medalha de ouro no World Beer Cup 2025 | Divulgação Craft Beer
Três cervejas artesanais brasileiras foram premiadas com medalha de ouro na edição de 2025 do World Beer Cup, considerado o principal concurso cervejeiro do mundo.
Continua depois da publicidade
O evento aconteceu em Indianápolis, nos Estados Unidos, e os vencedores foram divulgados na última quinta-feira (1º/5). Veja fotos abaixo.
A 277 Craft Beer, de Foz do Iguaçu, no Paraná, recebeu dois prêmios. A Quadruppel 277 venceu a categoria Belgian-Style Strong Specialty Ale (Cerveja de Estilo Belga Forte Especial).
Já a Canoa Quebrada conquistou o primeiro lugar na categoria Gose (leve acidez e toque salgado), entre 45 concorrentes na categoria.
Continua depois da publicidade
Outra premiada foi a Sim! Cerveja, de Campinas, no interior de São Paulo. A marca venceu na categoria Specialty Non-Alcohol Beer ("Cerveja especial sem álcool"), com o rótulo Melancia SOUR’n Salt.
A Quadruppel 277 é uma cerveja escura, com aromas de frutas passas como tâmaras e ameixas, além de notas de vinho do porto.
O rótulo passa por 12 meses de maturação em barril de Castanheira, que já havia sido usado para envelhecimento de cachaça. A receita leva também adição de melado.
Continua depois da publicidade
A Canoa Quebrada foi criada a partir do estilo alemão Gose, com leve acidez e final salgado. Produzida com maltes de trigo e cevada, a receita inclui caju na composição.
Em 2024, a mesma cerveja havia conquistado medalha de prata na Copa Cerveja Brasil, promovida pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva).
A Cerveja Melancia SOUR'n Salt é avermelhada, levemente turva, e reúne água, malte de cevada, lúpulo, melancia, hibisco e levedura. A bebida apresenta acidez combinada com um toque de sal e possui teor alcoólico de 0,3%.
Continua depois da publicidade
O rótulo é vendido em latas de 350 ml no e-commerce da marca por R$ 17,90. O kit com seis unidades custa R$ 102. A legislação brasileira permite que cervejas sem álcool contenham até 0,5% de álcool por volume.
A edição 2025 do World Beer Cup reuniu 8.375 cervejas de 1.761 cervejarias de 49 países. Ao todo, 334 rótulos foram premiados em 112 categorias, com avaliação feita por 265 jurados de 37 países.
A Amstel, do Grupo Heineken, apresentou a nova cerveja escura puro malte e sem aditivos da marca, durante o evento “Espírito de Amsterdam”, em São Paulo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade