Número de empregos cresce em Embu das Artes

O número de admissões no mês passado em Embu das Artes foi de 1.239 contra 1.141 desligamentos, saldo de 98 vagas Da Reportagem De São Paulo

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na última semana, pelo Ministério do Trabalho mostram uma melhora na economia de Embu das Artes e em Embu-Guaçu. As duas cidades registraram uma ligeira recuperação de postos formais em julho.

Continua após a publicidade

O número de admissões no mês passado em Embu das Artes foi de 1.239 contra 1.141 desligamentos, saldo de 98 vagas. Segundo o Caged, de janeiro a julho deste ano, o município criou 309 novos postos de serviço. O comércio foi o setor que mais contratou, gerando 46 novas vagas em julho.

Outro município que apresentou ligeira melhora no número de criação de vagas foi Embu-Guaçu, que criou 35 novos postos de emprego em julho. A construção civil foi a responsável por um crescimento de 14 novas vagas. No acumulado do ano, a cidade ainda tem um saldo negativo de 30 empregos no período.

Já em Itapecerica da Serra houve retração no mês passado. A terceira maior cidade da região sudoeste, Itapecerica teve diminuição de 19 vagas de empregos formais em julho.

Continua após a publicidade

Ao todo foram 607 admissões e 626 desligamentos. O setor de serviços foi o que mais demitiu.