A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 04 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Campanha de Doria continuará a exibir propaganda que mostra França obeso

A peça, que foi ao ar a partir de sábado (22), exibe imagens do governador obeso e, depois, mais magro após uma cirurgia bariátrica, como forma de vincular o pessebista a Lula e ao PT Por Folhapress De São Paulo

24/09/2018 às 15:20

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A campanha de João Doria, que disputa o governo de São Paulo pelo PSDB), continuará a exibir um propaganda que compara imagens do governador Márcio França (PSB) obeso com fotos após ter feito cirurgia bariátrica, como forma de vincular o pessebista a Lula e ao PT.

Continua depois da publicidade

A peça havia sido suspensa pela Justiça Eleitoral no domingo (23) porque não era possível identificar a autoria da propaganda. A inscrição da coligação estava em fonte preta sobre um fundo preto.
Segundo a campanha de Doria, esse problema foi resolvido e o comercial poderá continuar a ser exibido normalmente.

A campanha de França questionou o vídeo por esse aspecto e, também, porque afirmou se tratar de ofensa ao governador.

O juiz Maurício Fiorito só viu irregularidade no primeiro argumento. Na liminar, escreveu que a propaganda "não extrapolou os limites da liberdade de expressão e direito à crítica constitucionalmente assegurados, não acarretando em possível lesão à honra do candidato".

Continua depois da publicidade

A peça, que foi ao ar a partir de sábado (22), exibe imagens do governador obeso e, depois, mais magro após uma cirurgia bariátrica. A narração afirma que "parecem dois candidatos diferentes, mas a história é uma só" e busca associar o pessebista, que foi vice-governador de Geraldo Alckmin (PSDB), ao ex-presidente Lula e ao PT.

França disse, no sábado, que o vídeo era desumano.

JOÃO DORIA

Continua depois da publicidade

Doria negou que a propaganda que exibe o governador Márcio França (PSB) obeso e com fotos após a cirurgia bariátrica seja gordofóbica. Segundo ele, o intuito da peça é mostrar que o candidato sempre apoiou a esquerda.

"Márcio França é um homem de esquerda, disfarçado dentro da bandeira socialista. Ele diz que é o novo, mas é o velho disfarçado de novo", afirmou.

Ele disse ainda que França é "um esquerdista querendo se disfarçar e entrar pela porta dos fundos dizendo que é o novo". Doria acusou o oponente de mudar a cor do PSB pra laranja e usar a letra "M" da Fundação Roberto Marinho e listou ações de França, que segundo ele apoio Lula, o PT e a campanha de Fernando Haddad em 2012.

Continua depois da publicidade

O tucano falou com jornalistas durante ato de campanha em Ermelino Matarazzo, na zona leste de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados