A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 23 Março 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Final de semana tem Parada LGBTI em Iguape

Nos dois dias a programação terá shows e apresentações com DJs convidados. O evento terá ainda uma programação de shows e bate-papos sobre diversidade sexual Da Reportagem Do Vale do Ribeira

27/09/2018 às 23:20

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Iguape será palco da 1ª Parada LGBTI, sábado e domingo (29 e 30), na Orla do Mar Pequeno. O evento terá ainda uma programação de shows e bate-papos sobre diversidade sexual.

Continua depois da publicidade

A Parada é uma realização da Secretaria de Cultura do Governo Estado de São Paulo com o apoio da Prefeitura de Iguape.

Na Tenda da Diversidade haverá palestra com Ulisses Bueno, professor da Rede Estadual de Educação do Estado de São Paulo e membro do Coletivo de Educadores Populares do Vale do Ribeira, que abordará o diálogo sobre diversidade dentro das escolas, colocando como desafio a construção de uma cultura aberta às múltiplas linguagens e às diferenças, como forma de reduzir preconceitos e discriminações.

No mesmo espaço, Xandy Novaski, escritor, roteirista e diretor paulista, apontará alguns sucessos literários LGBT nacionais e internacionais. Ele falará como o mercado literário tem recebido obras com a temática LGBT e, por fim, contará um pouco sobre a trajetória de seu romance “Cinza Solidão”. Mesmo tendo a literatura como base de sua carreira, Xandy continua o trabalho no cinema. É roteirista e diretor do longa-metragem “Quando Chega a Hora de Esquecer”, que lhe rendeu o Prêmio Profissionais do Ano de 2018 no sul do país.

Continua depois da publicidade

O último bate-papo da tenda trará a atriz, produtora e roteirista Laysa Carolina Machado, formada em História com pós-graduação em Educação Inclusiva e Gestão na Educação, que abordará transexualidade e a travestilidade no contexto histórico e atual. Laysa possui um canal no Youtube, “Coisas da Laysa”, que ganhou o prêmio Educando para o respeito à diversidade em 2017. Produziu o curta “A Morada Transitória” que está licenciado para Rede Globo no Canal Brasil e está no documentário “Fora do armário”, transmitido pela HBO.

Nos dois dias a programação terá shows e apresentações com DJs convidados. Detalhes sobre o evento estão no site www.iguape.sp.gov.br.


*Matéria produzida por Suzana Scheibel

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados