Entre em nosso grupo
2
Ney Santos (PRB) se afastou do cargo para tentar eleger sua irmã Ely Santos a deputada federal e Hugo Prado para deputado estadual Por Matheus Herbert De São Paulo
08/10/2018 às 22:18 atualizado em 09/10/2018 às 14:26
Continua depois da publicidade
As duas principais apostas políticas do atual prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB), não foram eleitas no último domingo. Em agosto deste ano, o chefe do executivo pediu afastamento do cargo para se dedicar na campanha de sua irmã Ely Santos a deputada federal pelo (PRB) e do presidente da Câmara Municipal, Hugo Prado (PSB), mas ambos não conseguiram se eleger.
Continua depois da publicidade
Após a apuração de todas as urnas, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontou que Ely Santos conquistou 49.426 votos e Hugo Prado obteve 46.757 votos válidos e ficou só com a quinta suplência. Os dados podem ser acessados no site www.tse.jus.br.
Em suas redes sociais, Hugo Prado agradeceu os votos e disse que “continuará trabalhando por Embu das Artes e região”.
Já Ely Santos até o fechamento dessa matéria não havia se manifestado sobre o resultado das eleições.
Continua depois da publicidade
Logo que se afastou da prefeitura, Santos disse à imprensa que a eleição dos dois “seria muito importante para o desenvolvimento da cidade e para a busca de recursos”.
“Vou me afastar para fortalecer nossa democracia e debater com o povo, uma nova forma de evoluirmos nosso governo e apresentar a nossa querida população e região, a importância da busca por recursos por conta da dificuldade que a nossa cidade enfrenta tanto na esfera federal quanto estadual”, disse o prefeito Ney Santos, através de uma nota oficial em agosto.
Ainda de acordo com a nota, Ney Santos disse que Embu das Artes, “precisa ter um deputado estadual e federal para continuar crescendo e essas emendas são importantes para o desenvolvimento social e econômico de forma sustentável da cidade”.
Continua depois da publicidade
Retomar ao cargo
A ideia do prefeito Ney Santos era votar ao cargo na manhã desta segunda-feira (8), porém a assessoria de imprensa de Embu das Artes não confirmou se o político retomou as suas atividades.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade