Alunos da USP são advertidos após foto

A foto, publicada em redes sociais, mostra alunos fazendo ameaças à mulheres petistas e segurando armas Da Reportagem De São Paulo

Os alunos que publicaram em redes sociais uma foto, que parecia ter sido tirada dentro da sala de aula, com ameaças contra mulheres petistas e com armas foram advertidos pela direção da Faculdade de Economia, Administração e Ciências Contábeis (FEA) da Universidade de São Paulo (USP). A faculdade informou, por meio de nota, que repudia a ação e que abriu uma sindicância para identificar as quatro pessoas que aprecem na imagem.

Continua após a publicidade

Outro caso

O estudante do curso do Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, que aparece em um vídeo nas redes sociais afirmando que a “negraiada vai morrer foi suspenso pela universidade nesta terça-feira (30). Em nota, a faculdade afirmou que “tais opiniões e atitudes são veementemente repudiadas”. Após a repercussão, o universitário também foi demitido do escritório de advocacia em que trabalhava.