Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Piloto ainda confessou estar utilizando uma conta falsa no aplicativo de transportes da 99 Moto e não possuir CNH | Divulgação/PMESP
Uma passageira de 43 anos que utilizava o serviço de moto por aplicativo morreu após cair da motocicleta na manhã desta terça-feira (29/7), em Carapicuíba, na Grande São Paulo.
Continua depois da publicidade
O acidente aconteceu na avenida Vitório Fornazaro. A vítima foi atropelada por um caminhão após a queda.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o piloto da moto tem 27 anos. Após a colisão a mulher caiu na via, foi atingida pelo caminhão e morreu no local.
Em depoimento à polícia, o condutor da motocicleta disse ter pedido para amigos retirar a motocicleta do local. A moto foi localizada e apreendida na residência dele.
Continua depois da publicidade
O piloto ainda confessou estar utilizando uma conta falsa no aplicativo de transportes da 99 Moto e não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi preso em flagrante.
Diferente de São Paulo, o serviço de moto por aplicativo é autorizado no município.
O caso foi registrado como colisão, homicídio doloso, falsidade ideológica, condução sem habilitação, alteração artificial do local do acidente e localização/apreensão de veículo no 1º Distrito Policial de Carapicuíba.
Continua depois da publicidade
Em nota enviada à reportagem da Gazeta, a 99 informou que lamenta o ocorrido e está acompanhando de perto a situação, além de estar à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.
A empresa entrará em contato com os familiares da vítima para prestar todo apoio necessário, além de oferecer um suporte integral.
A 99 ressaltou, ainda, que os perfis dos motoristas parceiros são exclusivos e intransferíveis, e que possui tolerância zero para fraudes de qualquer natureza.
Continua depois da publicidade
* Texto sob supervisão de Matheus Herbert
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade