Adolescente morre após tiro acidental enquanto jogava videogame no interior de SP

Arma era da mãe de um dos adolescentes que se reuniam para jogar

Idoso teria ameaçado familiares com uma marreta antes de ser atingido pela filha

Segundo o boletim de ocorrência, o disparo ocorreu dentro do apartamento onde quatro amigos se reuniam para jogar videogame | Divulgação/Governo de SP

Um adolescente de 16 anos que havia sido atingido por um tiro acidental enquanto jogava videogame com amigos em Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo, morreu nesta quarta-feira (19/11). O velório e o sepultamento aconteceram nesta sexta-feira (21/11).

Continua após a publicidade

O menino estava internado desde 10 de novembro na UTI do Hospital Santa Bárbara.

Como aconteceu o acidente

Segundo o boletim de ocorrência, o disparo ocorreu dentro do apartamento onde quatro amigos se reuniam para jogar videogame. No local, eles encontraram uma pistola de pressão pertencente à mãe do adolescente que recebia o grupo, ela não estava em casa no momento.

O jovem que morava no imóvel também sabia da existência de uma segunda arma, uma espingarda de pressão guardada no quarto da mãe, e decidiu mostrá-la aos colegas. O grupo chegou a ir até prédios abandonados próximos para fazer disparos antes de retornar ao apartamento.

Continua após a publicidade

Segundo o registro policial, ao voltarem, dois dos adolescentes retomaram o jogo enquanto os outros dois passaram a manusear a espingarda.

Em depoimento, o jovem que segurava a arma relatou que não conseguiu sustentar o peso e que o equipamento balançou “como um pêndulo”, resultando no disparo acidental.

O projétil atingiu a nuca do garoto que jogava videogame, que caiu desacordado. Inicialmente, os amigos acharam que ele estivesse brincando, mas acionaram a Polícia Militar ao perceberem sangue. Um vizinho ajudou no socorro.

Continua após a publicidade

Armas apreendidas

A Polícia Científica apreendeu as duas armas de pressão e uma caixa de chumbinhos. Segundo a Prefeitura, o adolescente foi levado primeiro ao Pronto-Socorro Edson Mano e depois transferido para a UTI do Hospital Santa Bárbara, onde permaneceu internado até a confirmação da morte.

A Polícia Civil investiga o caso como disparo acidental.