Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Dos 64 voos, 27 tinham como destino o Rio de Janeiro e outros 37 vinham do Aeroporto Santos Dumont | Rovena Rosa/Agência Brasil
O Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, teve 64 voos cancelados na manhã desta terça-feira (30/9). Os aviões tinham como destino o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Devido ao derramamento de óleo na pista, as operações foram suspensas.
Continua depois da publicidade
Dos 64 voos, 27 tinham como destino o Rio de Janeiro e outros 37 vinham do Aeroporto Santos Dumont. As três companhias que fazem a ponte aérea Rio-São Paulo cancelaram os voos programados até as 13h.
No Rio de Janeiro, o derramamento de óleo foi causado por vazamento em veículos de manutenção preventiva na noite desta segunda-feira (29/9).
O incidente fez com que a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) suspendesse as atividades do Aeroporto Santos Dumont até as 14h desta terça-feira, mas a suspensão foi prorrogada até as 17h.
Continua depois da publicidade
As companhias aéreas trabalham para conter os atrasos. Uma das medidas adotadas foi redirecionar 12 voos para o Aeroporto do Galeão.
Além disso, em nota enviada pela Aena, outros 12 voos foram cancelados, devido a ajustes na malha aérea. Desses, seis eram chegadas e outros seis partidas.
A Aena informa que, em razão do fechamento do Aeroporto Santos Dumont, o Aeroporto de Congonhas registra 64 voos cancelados com origem ou destino no aeroporto carioca — sendo 37 chegadas e 27 partidas. Algumas saídas com destino ao Rio de Janeiro estão sendo direcionadas ao Aeroporto do Galeão.
Continua depois da publicidade
Além disso, em decorrência de ajustes de malha realizados pelas companhias aéreas, outros 12 voos com diferentes destinos também foram cancelados, sendo seis chegadas e seis partida.
Além do derramamento, outro problema afetou os voos recentemente em Congonhas. O temporal da segunda-feira (23/9) prejudicou a operação no aeroporto de na manhã de terça (24/9), segundo a concessionária Aena.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade