Os moradores do estado de São Paulo ganharam mais uma opção de aeroporto. O aeroporto Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí, a cerca de 65 quilômetros da Capital, ganhou um novo terminal de embarque de passageiros.
O espaço foi inaugurado na última semana pela concessionária responsável pela administração do espaço. O investimento de R$ 1,8 milhão amplia a infraestrutura do aeroporto e marca um passo importante para a futura operação de voos comerciais regulares na cidade.
O Aeroporto Comandante Rolim Adolfo Amaro, foi fundado no dia 2 de junho de 1941. Atualmente é administrado pela Voa SP – sob regime de concessão.
O novo terminal conta com salas e acessos separados para embarque e desembarque, além de um moderno canal de inspeção com revista de bagagens e raio-X.
Entre os primeiros destinos previstos está o aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Os voos devem ser realizados com aeronaves Cessna Grand Caravan, de nove lugares.
Durante a abertura, o CEO da Rede VOA, Marcel Moure, destacou a importância do novo terminal e os planos futuros para o aeroporto.
“Jundiaí é o principal aeroporto executivo do Brasil e deve alcançar a marca dos 60 mil movimentos neste ano de 2025. Com a inauguração desse novo espaço, fruto do crescimento do aeroporto nos últimos sete anos, iniciamos uma transformação no Aeroporto Comandante Rolim Adolfo Amaro para receber voos comerciais regulares que atendam toda a demanda da Região Metropolitana de Jundiaí”, afirmou.
Para o prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, a entrega do terminal reforça o protagonismo da cidade no desenvolvimento regional.
“Este novo terminal de passageiros é um marco para Jundiaí. Ele representa não apenas a modernização da nossa infraestrutura, mas também a abertura de novas possibilidades para o desenvolvimento econômico e a visibilidade da nossa cidade. Com a chegada de voos comerciais, ampliamos a conectividade de Jundiaí, fortalecendo o turismo, o setor empresarial e toda a cadeia de serviços”, afirmou Martinelli.
Novidades em São Paulo
Os passageiros do Aeroporto de Congonhas, na zona sul da Capital, também ganhou recentemente uma nova área de embarque.








