Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Aeroporto de Congonhas, na zona sul, movimenta mais de 70 mil passageiros | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
O Aeroporto de Congonhas, um dos mais movimentados do País, passa por obras e ganhará um novo terminal de passageiros.
Continua depois da publicidade
Segundo o diretor-executivo do local, Kleber Meira, as obras já foram iniciadas e a previsão é que a nova área seja entregue em junho de 2028. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (29/4) por meio de um comunicado na rede social LinkedIn.
Na postagem, Meira diz que os antigos hangares estão sendo demolidos e que áreas tombadas estão sendo protegidas e serão revitalizadas.
Segundo Meira, parte do terminal já foi remodelada, incluindo a nova sala VIP, a área para motoristas de aplicativos no subsolo, banheiros reformados, novos ônibus elétricos, entre outros.
Continua depois da publicidade
O atual terminal de passageiros do Aeroporto de Congonhas tem uma área de 64.579 metros², enquanto o sítio aeroportuário ocupa 1.640.875,65 m², e o pátio de aeronaves, mais de 77 mil m². O texto contém informações do “Estadão”.
De acordo com a Aena, empresa responsável pela administração do aeroporto, o local tem um fluxo diário que supera os 70 mil passageiros e possui uma frequência, entre pousos e decolagens, de 590 voos por dia.
A expectativa da Aena é ampliar o fluxo de 22 milhões de passageiros por ano para 29,5 milhões.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade