Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Localizado a cerca de 20 km do centro de Olímpia, o novo aeroporto será construído em uma área de 200 hectares | Divulgação/PMO
O Aeroporto Internacional do Noroeste Paulista, que está sendo implantado em Olímpia, a "Orlando Brasileira", localizada no interior de São Paulo já começa a gerar impacto no setor aéreo e logístico do país.
Continua depois da publicidade
Nesta semana, o prefeito da cidade, Geninho Zuliani, se reuniu com Henrique Constantino, vice-presidente do conselho e cofundador da GOL Linhas Aéreas, para apresentar o projeto e discutir o potencial de Olímpia como um futuro hub estratégico no interior do Brasil.
Em março deste ano, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) concluiu mais uma importante etapa para a implementação do Aeroporto Internacional do Norte Paulista, a emissão do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). Veja foto de como ficará o aeroporto de Olímpia.
As obras, previstas para começarem ainda neste ano, ainda não iniciaram, pois a Infraero está aguardando a liberação orçamentária da União para abrir o processo de licitação, passo necessário antes do início da construção.
Continua depois da publicidade
Localizado a cerca de 20 km do centro de Olímpia, o novo aeroporto será construído em uma área de 200 hectares e contará com pista de 2.100 metros de extensão e 45 metros de largura, com possibilidade de ampliação para 2.500 metros.
O investimento inicial previsto é de R$ 500 milhões.
A estrutura será capaz de receber aviões de grande porte, inclusive cargueiros, com capacidade estimada para atender até 1 milhão de passageiros por ano. A gestão ficará sob responsabilidade da Infraero.
Continua depois da publicidade
A localização estratégica permitirá que o aeroporto atenda não apenas o interior paulista, mas também regiões de Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás.
A GOL foi a primeira companhia aérea a manifestar formalmente interesse na operação, reforçando a confiança no projeto e na força turística da cidade.
Olímpia já é uma potência turística consolidada, com cerca de 5 milhões de visitantes ao ano, 35 mil leitos hoteleiros e dois dos maiores parques aquáticos da América Latina: o Thermas dos Laranjais e o Hot Beach.
Continua depois da publicidade
Além disso, o local anunciou um novo complexo de lazer vai reunir brinquedos clássicos, área gastronômica, estacionamento, galeria comercial e lanchonetes. A inauguração está prevista ainda para este ano.
A cidade também avança na construção de um centro de convenções e na duplicação da SP-425, reforçando sua infraestrutura para receber ainda mais turistas e, futuramente, cargas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade