A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 04 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Agentes da CET aposentam uniforme marrom este mês

FIM DOS 'MARRONZINHOS'. A partir do mês que vem, todos os agentes usarão uniformes amarelo ou preto

Bruno Hoffmann

02/03/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Parte das equipes da companhia em São Paulo ainda está usando uniforme da cor marrom

Parte das equipes da companhia em São Paulo ainda está usando uniforme da cor marrom | /Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo

Os agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) deixarão totalmente de ser "marronzinhos" em março. A partir deste mês, todos os agentes de trânsito da companhia passarão a usar unicamente peças de uniforme nas cores amarela ou preta, que já estão sendo utilizadas parcialmente pelas equipes em São Paulo.

Continua depois da publicidade

A CET fez uma licitação para a aquisição de 11.413 peças de uniforme nessas cores, e 3.649 já foram entregues para o uso nas ruas da Capital. O restante, 7.759 peças, deve chegar até o fim de março, de acordo com a assessoria da CET. O uniforme marrom, então, será aposentado.

De acordo com a assessoria da CET, as empresas Ideal Work, Especialista, Vectra e Leal doaram a confecção de um conjunto de uniforme por agente. Além delas, a Vicunha e a DM Refletivos doaram tecidos e faixas refletivas.

Os agentes já receberam, de acordo com a CET, um jogo de calça e camisa novos (modelo amarelo e preto), um par de botas, um par de botina, três bonés e um óculos de sol. No inverno serão entregues duas camisetas de manga longa tipo segunda pele.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo a CET, no dia a dia são necessários três jogos de calça e camisa por agente. "Por esse motivo, nem todos estão usando o uniforme novo, mas a CET distribuirá mais dois jogos para cada operador no decorrer do mês de março", afirma.

A mudança das cores dos uniformes dos agentes de trânsito foi anunciada pelo então prefeito João Doria (PSDB), em março de 2017, e até hoje não foi totalmente realizada. De acordo com Doria, a nova cor seria adotada com a intenção de dar mais visibilidade aos agentes, e começaria a ser utilizada primeiro pelas equipes que agem nas marginais Tietê e Pinheiros. (Bruno Hoffmann)

 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados