Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Manga é investigado pela Operação Cópia e Cola da Polícia Federal | Reprodução
A Câmara de Sorocaba já tem votos suficientes para a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde. Dos 25 vereadores, 24 assinaram o requerimento - inclusive aliados do prefeito afastado Rodrigo Manga (Republicanos).
Continua depois da publicidade
Manga foi afastado do cargo por 180 dias por decisão da Justiça Federal na última quinta-feira (6/11). O vice Fernando Costa Neto (PSD) assumiu o cargo.
Para uma CPI ser instalada na cidade do interior paulista são necessárias nove assinaturas.
Manga é investigado pela Operação Cópia e Cola da Polícia Federal (PF), que está na segunda fase.
Continua depois da publicidade
A operação apura irregularidades em contratos da Saúde em Sorocaba. Duas pessoas foram presas. Uma delas foi o empresário Marco Silva Mott, aliado e amigo do prefeito, suspeito de atuar como lobista e de lavar dinheiro em diversos contratos da prefeitura.
Manga, que estava em agenda em Brasília durante a semana, publicou sobre o afastamento pelas redes sociais.
“Os deputados me receberam super bem [em Brasília], falando: 'Manga, cuidado, está aparecendo muito, estão tentando aí'. O que a gente ouve de bastidores é que os caras tentam tirar do jogo qualquer um que ameaça a candidatura deles e você tem sido uma ameaça, tanto na questão do Senado, como em outros cargos. Gente, não deu outra”, publicou em suas redes sociais.
Continua depois da publicidade
O prefeito se tornou popular no País todo pela forma descontraída de usar as redes sociais. Hoje, ele tem 3,3 milhões de seguidores no TikTok e 4 milhões no Instagram.
Além disso, Manga estuda disputar o Governo de São Paulo em 2026.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade