A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 09 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Ambulatório do Hospital Pérola Byington passa para prédio no centro de SP

Cerca de 200 pacientes já foram recebidos no novo endereço

13/09/2022 às 09:57  atualizado em 13/09/2022 às 10:47

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Novo prédio do Hospital Pérola Byington, no centro de SP, já atende pacientes

Novo prédio do Hospital Pérola Byington, no centro de SP, já atende pacientes | Reprodução/Google Street View

O Hospital Pérola Byington, que passou a se chamar Hospital da Mulher, já iniciou os atendimentos ambulatoriais em novo endereço, na Avenida Rio Branco, centro de São Paulo. 

Continua depois da publicidade

Nesta segunda-feira (12), cerca de 200 pacientes já foram atendidos no novo prédio, e a mudança completa para o endereço no centro deve ocorrer até outubro. 

A nova unidade fica quase em frente à Praça Princesa Isabel, assim como o Terminal Princesa Isabel fica em frente ao hospital. A estação de trem mais próxima é a Júlio Prestes. 

O prédio ocupa uma área de 44 mil m² e tem sete andares, segundo informações do portal "g1". A gestão assistencial, que inclui toda a parte médica, gerá gerida pela organização social Seconci. 

Continua depois da publicidade

Segundo Paulo Quintais, superintendente do Seconci, “além do atendimento que já é feito hoje na integralidade, o novo Hospital da Mulher vai atender com mais profundidade principalmente os casos oncológicos. Então vamos ter alguns equipamentos que não existem no hospital velho, como o PET Scan (PET-CT), que diagnostica câncer, e também a radioterapia, dentro da área de oncologia”. 

A estimativa é de que cerca de 2.000 mil pacientes sejam atendidos por mês no pronto atendimento geral, considerando pacientes que vêm encaminhadas de outras unidades de saúde ou em casos de urgências.

Além de ser referência em tratamentos oncológicos e de reprodução assistida, o Pérola Byington também é especializado no atendimento de vítimas de violência sexual no Estado. O pronto atendimento específico para esses pacientes deve funcionar 24 horas, todos os dias, com aumento de 50% a capacidade de atendimento atual do hospital.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados