Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Carolina Dieckmann e Preta Gil mantinham uma forte amizade há décadas | Reprodução/Instagram
Uma série de amigos e admiradores lamentam nas redes sociais a morte de Preta Gil, aos 50 anos, confirmada na noite deste domingo (20/7). Ela estava em tratamento contra um câncer nos Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
Entre as celebridades que já se manifestaram estão as apresentadoras Angélica e Xuxa, o cantor Thiaguinho e o influenciador Hugo Gloss, entre outros. Angélica agradeceu a existência da amiga em sua vida.
Não tenho palavras. Só um silêncio cheio de saudade e um coração transbordando gratidão. Gratidão por ter tido você na minha vida, tão perto de mim e da minha família, com esse seu jeito único de ser, inteira, presente, verdadeira”, disse a artista.
“Você foi amiga no sentido mais profundo da palavra, daquelas que a gente leva pra sempre, mesmo quando a presença se transforma em lembrança. Sua força, sua luz, sua alegria de viver, mesmo nos dias difíceis, sempre foram uma inspiração pra mim. Você lutou com dignidade e coragem. Descaaaansa, meu amor”, completou Angélica.
Continua depois da publicidade
Já o influenciador Hugo Gloss destacou a importância que a amiga teve em sua trajetória.
“Foi uma das primeiras pessoas a me acolher e me incentivar. Foi e sempre será parte da minha vida e da minha história. Eu amo você. Obrigado. Obrigado. Obrigado”.
Antes da confirmação da morte, Carolina Dieckmann, que era amiga dela há décadas, usou as redes sociais para homenagear a cantora e empresária, em razão do Dia do Amigo. Ela escreveu: “A amizade em uma imagem...você vê duas pessoas, mas, na verdade, é uma casa, e eu moro aqui”.
Continua depois da publicidade
A atriz continuou: “Preta, é meu colo e quem também é a dona do meu. Preta é a tradução mais bonita disso; e a nossa irmandade é transbordamento. Juntas, hoje muito, e sempre, sempre, até além. Te amo; e tanto que nem cabe na palavra”.
Outro que usou as redes para destacar o amor por Preta neste domingo antes da confirmação da morte foi Gominho. “Ela não é só minha amiga. Ela é minha mãe, irmã, família e inspiração pra toda uma vida”, disse.
Já a apresentadora Xuxa Meneghel disse que Preta é eterna.
Continua depois da publicidade
“Que sua força, alegria e amor por tudo que vc fez nunca seja esquecido… Vc é eterna… bjs a toda família e seus amigos (a dor deve ser incalculável)”, disse Xuxa
A cantora Ana Carolina também usou as redes para destacar a veneração pela amiga, e revelou que a incentivou no início da carreira. Por fim, escreveu:
"Estou imensamente triste. Não consigo parar de chorar. Sem saber direito como dizer o quanto sou grata por tudo o que vivemos. Pelo amor que virou música, pela risada que virou memória, E por tudo que ela foi — pra mim e pra tantos. Mulher corajosa. Mulher forte. Vai na luz minha eterna pretinha!".
Continua depois da publicidade
O cantor Thiago também se desmanchou pela amiga.
“Você nunca vai sair de mim.
Nosso amor nunca foi só desse plano…
Tô destruído. Um pedaço de mim que se vai…
Um pedaço da minha história…
Mas sua luz vai seguir em mim…
Como a luz desse sol que iluminou tantos momentos do nosso amor.
Onde o amor é eterno, a presença nunca se apaga.
Te amo eternamente, Didi.
Minha irmã, afilhada, madrinha… Meu amor.”
A cantora Preta Gil morreu neste domingo, aos 50 anos, nos Estados Unidos. Ela enfrentava um tratamento contra o câncer e, segundo apuração da coluna Fábia Oliveira, teve uma piora significativa no quadro de saúde desde a última quarta-feira (16/7).
Continua depois da publicidade
Durante uma sessão de quimioterapia, Preta se sentiu mal e os médicos constataram que a doença havia se espalhado.
A informação também foi confirmada pela equipe da artista. A família da cantora, amigos próximos e o filho estão nos EUA para acompanhar os trâmites.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade