Entre em nosso grupo
2
O clima da semana só deve ter mudança significativa na quinta-feira, que tem máxima prevista de 26°C
22/08/2022 às 15:37 atualizado em 22/08/2022 às 15:59
Continua depois da publicidade
Abrigo no metrô de São Paulo terá funcionamento estendido | Divulgação/Governo de SP
Após a ocorrência de uma morte, que pode ter sido provocada por hipotermia, a cidade de São Paulo ainda deverá ter as próximas manhãs com temperaturas baixas, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura (CGE).
Continua depois da publicidade
Nesta terça-feira (23), os termômetros terão temperatura mínima de 11°C, com máxima chegando a 21°C – sendo dois graus acima da máxima prevista para esta segunda (22), que deve ser de 19°C, segundo o CGE. Durante a manhã, a temperatura média foi de 13°C na cidade, mas a sensação térmica chegou a 10°C em alguns pontos da Capital. O texto conta com informações do "g1".
Na quarta-feira (24), a mínima será de 12°C, com máxima de 23°C.
O clima observado nesta segunda-feira, deverá se manter nos próximos dois dias, com madrugadas nubladas, poucas nuvens ao longo da manhã e tarde e céu novamente nublado à noite.
Continua depois da publicidade
Com risco baixo de tempestades, o clima da semana só deve ter mudança significativa na quinta-feira (25). Neste dia, a máxima chegará aos 26°C segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), apesar de a mínima ainda estar prevista para 10°C.
Anunciando um fim de semana menos frio do que o anterior, a sexta-feira (26), tem mínima prevista de 12°C, com máxima de 28°C. A previsão é de tempo claro.
Abrigo contra o frio
Continua depois da publicidade
As baixas temperaturas na cidade levaram o governo do Estado a prorrogar até quarta-feira (24) a operação do abrigo na estação Pedro II da Linha 3-Vermelha do Metrô de SP, no bairro da Sé, região central.
O abrigo provisório continuará funcionando das 19h de terça (23) até as 8h de quarta (24), com capacidade para até 100 pessoas e oferecendo com cobertores e colchões. O local poderá ter a capacidade ampliada para atender até 400 pessoas.
Desde a última quinta-feira (17), primeira noite do atendimento, foram atendidas 206 pessoas no abrigo, sendo 94 na noite de sábado (20).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade