Entre em nosso grupo
2
03/05/2019 às 01:00
Continua depois da publicidade
Contrato com o cinema é de cinco anos; iniciativa da Petra é uma das primeiras mudanças que serão implantadas no local | /LUCAS ANTÔNIO FRANÇA/ FUTURA PRESS/ FOLHAPRESS
Após perder seu patrocínio no início do ano e correr o risco de fechar as portas, o Cine Belas Artes, localizado na região central de São Paulo, na rua da Consolação, foi salvo e contará agora com outra empresa patrocinadora. O cinema passará a se chamar Petra Belas Artes, da cervejaria Petra. Desde julho de 2014, quando houve a campanha para "salvar" o Belas Artes, o conjunto de salas da Consolação ostentava o logo da Caixa como patrocinadora. Em dezembro terminou o contrato.
Continua depois da publicidade
Será a primeira e mais visível de uma série de mudanças que devem ocorrer no Belas Artes. "Mas não se preocupem que as mudanças não vão mudar nosso DNA. Vão agregar, permitindo incrementar nossa programação", disse o diretor do espaço, André Sturm. Ele acrescentou que esses meses foram de muita movimentação nas redes sociais e na imprensa. A própria Petra tomou a iniciativa de procurá-lo.
"Nos ofereceram um contrato muito vantajoso. Ao invés de três anos de patrocínio, serão cinco, e com um valor superior ao que recebíamos antes. Isso vai nos permitir pagar nosso aluguel, que é considerável, e investir na programação." Ele desatacou que, nesse momento em que tanto se discute, e demoniza, a Lei Rouannet, a Petra não se vale de incentivos, mas retira a verba do Belas Artes de suas operações de Marketing.
A diretora de Marketing da cervejaria, Eliana Kassandre, disse que a Petra investe em outros eventos no Brasil, como carnaval e festa de São João. "Nosso DNA são as pessoas, e foram elas que nos trouxeram ao Belas Artes. Vivi um tempo na cidade, frequentei o cinema e pude sentir como o público tem uma relação forte com as salas.
Continua depois da publicidade
O bar do lobby do cinema foi desativado, já não existia mais nesta manhã de quinta-feira, 2. Não se sabe se será vendido cerveja no local. A iniciativa do CineSala, em Pinheiros, de vender vinho, foi um sucesso. Na semana que vem já será possível captar melhor as mudanças que poderão ocorrer no Petra Belas Artes. (EC)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade