Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Acidente com ônibus clandestino em Taguaí, no interior do estado, deixou 42 mortos no último dia 25 de novembro | /Ademilson Tico/Futura Press/Folhapress
A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) divulgou um balanço apontando que apreendeu 1.100 ônibus clandestinos no Estado em 2020, até o final de novembro. Para transportar passageiros nos ônibus, as empresas precisam estar credenciadas na agência.
Continua depois da publicidade
Ainda de acordo com o balanço, neste ano, foram realizadas 82.587 fiscalizações pelo órgão. As empresas credenciadas passam por fiscalizações de segurança.
Os técnicos avaliam a parte elétrica e a mecânica, como freios, luzes, cintos de segurança e até a higiene dos ônibus. Em veículos clandestinos, não há nenhuma garantia de manutenção ou segurança.
A Artesp também informou que está preparando um conjunto de regras para o serviço de fretamento de ônibus em todo o estado. O anúncio acontece na esteira do acidente em Taguaí, no interior do estado, que deixou 42 mortos.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
Um ônibus e um caminhão colidiram no dia 25 de novembro em uma rodovia. No ônibus, que pertence à empresa Star Viagem e Turismo, estavam cerca de 50 trabalhadores de uma empresa têxtil. Segundo a Artesp, o veículo não tinha autorização para circular.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade