Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta sexta-feira (3/7), nas proximidades do Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande (MS), e deixou duas pessoas mortas.
O Corpo de Bombeiros confirmou as mortes do piloto Henrique Martin e de uma mulher, cuja identidade ainda não havia sido divulgada.
O acidente aconteceu por volta das 6h30, em uma área próxima ao condomínio Terras do Golfe, na saída para Três Lagoas.
Aeronave seguia para o Pantanal
Segundo as primeiras informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, a aeronave havia decolado de um aeródromo e seguia para o Pantanal de Mato Grosso do Sul.
Antes da queda, o piloto teria tentado pousar em uma pista privada. A principal hipótese inicial é que a tentativa de desvio tenha sido motivada pela baixa visibilidade causada pela forte neblina que atingia Campo Grande no início da manhã.
Funcionários de um hangar próximo relataram ter ouvido uma explosão momentos antes da confirmação do acidente.
Bombeiros mobilizaram equipes de resgate
Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local, além de uma unidade de resgate e uma viatura de combate a incêndio.
Até por volta das 9h, os bombeiros ainda trabalhavam para acessar completamente a área da queda, dificultados pelas condições climáticas e pela localização do impacto.
Cenipa vai investigar causas do acidente
As circunstâncias da queda serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão responsável por apurar ocorrências aéreas no país.
O avião envolvido no acidente é um EMB-810D, modelo bimotor a pistão fabricado pela Neiva em 1983.
A aeronave tem capacidade para até seis passageiros, além do piloto, e peso máximo de decolagem de 2.155 quilos.
