Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Dentro do bagageiro da aeronave, que fez o pouso forçado, foram apreendidos 30 tijolos de pasta base de cocaína | /DIVULGAÇÃO/GUARDA CIVIL MUNICIPAL
Um avião de pequeno porte com uma carga de 30 quilos de pasta base de cocaína fez um pouso forçado em Elias Fausto, no interior paulista. Segundo a polícia, a aeronave foi comprada em agosto com documentos falsos. O pouso aconteceu no domingo.
Continua depois da publicidade
O homem que aparece como proprietário da aeronave nem sabia que ela estava registrada em seu nome, ainda de acordo com a polícia. A aeronave teria sido comprada por R$ 450 mil e o pagamento foi feito em dinheiro. A polícia já identificou o comprador, que é considerado foragido. Uma mulher, que estava dentro do avião no momento do pouso, foi presa. Um homem que estaria pilotando a aeronave também é procurado.
De acordo com a investigação, que é conduzida pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), o avião tinha saído de Itapema, no estado de Santa Catarina.
Pouso.
Continua depois da publicidade
O avião fez o pouso forçado por causa de uma pane seca. Nos registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) consta que o avião estava apto para voar e com documentação em ordem.
Com o acidente, as hélices ficaram retorcidas e o trem de pouso dianteiro se soltou da aeronave. Dentro do bagageiro da aeronave foram apreendidos 30 tijolos de pasta base de cocaína. A mulher que foi detida não se feriu e disse que não sabia da existência da droga.
As investigações estão sendo concentradas na Dise de Piracicaba, no interior paulista.
(GSP)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade