Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Interior. Segundo a polícia, a aeronave foi comprada em agosto com documentos falso
Continua depois da publicidade
Dentro do bagageiro da aeronave, que fez o pouso forçado, foram apreendidos 30 tijolos de pasta base de cocaína | /DIVULGAÇÃO/GUARDA CIVIL MUNICIPAL
Um avião de pequeno porte com uma carga de 30 quilos de pasta base de cocaína fez um pouso forçado em Elias Fausto, no interior paulista. Segundo a polícia, a aeronave foi comprada em agosto com documentos falsos. O pouso aconteceu no domingo.
Continua depois da publicidade
O homem que aparece como proprietário da aeronave nem sabia que ela estava registrada em seu nome, ainda de acordo com a polícia. A aeronave teria sido comprada por R$ 450 mil e o pagamento foi feito em dinheiro. A polícia já identificou o comprador, que é considerado foragido. Uma mulher, que estava dentro do avião no momento do pouso, foi presa. Um homem que estaria pilotando a aeronave também é procurado.
De acordo com a investigação, que é conduzida pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), o avião tinha saído de Itapema, no estado de Santa Catarina.
Pouso.
Continua depois da publicidade
O avião fez o pouso forçado por causa de uma pane seca. Nos registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) consta que o avião estava apto para voar e com documentação em ordem.
Com o acidente, as hélices ficaram retorcidas e o trem de pouso dianteiro se soltou da aeronave. Dentro do bagageiro da aeronave foram apreendidos 30 tijolos de pasta base de cocaína. A mulher que foi detida não se feriu e disse que não sabia da existência da droga.
As investigações estão sendo concentradas na Dise de Piracicaba, no interior paulista.
(GSP)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade