Avião com Lula arremete em tentativa de pouso no interior de São Paulo

Pouso da aeronave do presidente do Brasil foi interferido por vento forte

Avião de Lula arremete em tentativa de pouso

Avião de Lula arremete em tentativa de pouso | Reprodução/TV Bandeirantes

O avião do presidente Lula (PT) precisou arremeter na tarde desta terça-feira (18/3) e não conseguia pousar no aeroporto de Sorocaba, no interior de São Paulo, cerca de 103 quilômetros da capital paulista.

A aeronave foi impedida de pousar devido a uma forte rajada de vento, forçando a aeronave a arremeter, ou seja, a cancelar o processo de pouso.

O pouso foi feito sem problemas às 15h30, 10 minutos antes da manobra, que consiste em um procedimento padrão para evitar potenciais perigos.

A mesma manobra foi efetuada por um avião da Air France em Guarulhos.

Visita a Sorocaba

O presidente Lula viajou a Sorocaba para visitar a Toyota, marca automotiva japonesa que investirá R$ 11,5 bilhões no Brasil até 2030.

A marca pretende construir uma fábrica para produção de modelos híbridos-flex, capaz de produzir 100 mil carros por ano, um aumento percentual de 50% do efetivo atual da empresa no interior paulista.

A empresa deve gerar 12 mil empregos em Sorocaba nos próximos seis anos, dois mil diretos e 10 mil indiretos.