A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 09 Outubro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Bolsonaro exalta família e Deus em inserção na TV

Na peça, o chefe do Executivo diz aos jovens que eles devem ouvir os pais porque são as pessoas 'que falam a verdade para vocês'

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Bolsonaro

Bolsonaro | José Dias/PR/AB

Uma das inserções do PL que vão ao ar a partir de quarta-feira (2) mostra o presidente Jair Bolsonaro numa roda de conversa com jovens em que o mandatário exalta Deus, a família e argumenta aos seus interlocutores que eles devem "ouvir os pais".

Continua depois da publicidade

Ao todo, serão 40 inserções que serão veiculadas até 11 de junho. Numa das gravações, de 30 segundos, o chefe do Executivo diz aos jovens que eles devem ouvir os pais porque são as pessoas "que falam a verdade para vocês".

"A família é a base de tudo", diz. O vídeo expõe a estratégia da campanha de tentar reduzir a rejeição no eleitorado mais novo.

Na mais recente pesquisa do Datafolha, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera com 58% das intenções de votos de jovens de 16 a 24 anos, contra 21% de Bolsonaro.

Continua depois da publicidade

No cenário de primeiro turno geral, Lula desponta com vantagem de 21 pontos sobre Bolsonaro – o petista pontua com 48%, ante 27% do mandatário.

A gravação acaba com uma frase do chefe do Executivo em tom de campanha. "Sem pandemia, sem corrupção e com Deus no coração seremos uma grande nação", diz.

Bolsonaro aposta no discurso conservador e diz aos jovens que os pais às vezes parecem "chatos" porque dizem a verdade, mas que é necessário confiar no que falam.

Continua depois da publicidade

"Os teus pais são aqueles que dão a vida de verdade por vocês, por que não ouvi-los?", afirma. E completa: "Você vai se orgulhar lá na frente dessas pessoas que te botaram na linha lá atrás".

Nessa gravação, outra intenção é mostrar Bolsonaro mais tranquilo, uma vez que pesquisas internas mostraram que a população, em geral, entende que o presidente é irritadiço.

No vídeo, ele aparece com um tom mais sereno, sorridente e tirando selfie com os interlocutores. Também dá para ver que a conversa ocorreu em um cenário montado.

Continua depois da publicidade

Ao final, aparece uma mensagem incentivando as pessoas a ingressarem no PL: "Faça como o presidente Bolsonaro: filie-se ao PL".

Como mostrou a Folha de S.Paulo, a gravação ocorreu na semana passada, na Capela São Pedro Nolasco, na Vila Telebrasília, pequena comunidade próxima à área nobre de Brasília.

A quantidade de inserções por partido varia de acordo com o desempenho de cada sigla na última eleição nacional, em 2018.

Continua depois da publicidade

De acordo com interlocutores, os participantes não eram apoiadores, para tentar tirar a pecha de autoritário e passar a ideia de que dialoga com pessoas que discordam dele.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados