A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 14 Outubro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Bolsonaro promete inflar Esplanada com mais três ministérios caso reeleito

Presidente mencionou a possibilidade de recriar as pastas da Segurança Pública, da Indústria e Comércio e da Pesca

Maria Eduarda Guimarães

06/06/2022 às 12:06  atualizado em 06/06/2022 às 12:17

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Bolsonaro

Bolsonaro | Reprodução/Facebook/Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (6) que pretende criar mais três ministérios caso seja reeleito neste ano. O chefe do Executivo mencionou a possibilidade de recriar as pastas da Segurança Pública, da Indústria e Comércio e da Pesca.

Continua depois da publicidade

"Pretendemos, em havendo reeleição, dividir melhor os ministérios, criar no máximo mais três para que possamos melhor administrar nosso país. Pela extensão do nosso país, se justifica isso aí", afirmou o mandatário em entrevista ao canal Agromais, do grupo Bandeirantes.

Hoje o governo Bolsonaro tem 23 ministérios, 7 a mais do que os 15 prometidos na campanha eleitoral de 2018. Sob a gestão de Michel Temer (MDB), seu antecessor, eram 29 pastas.

Bolsonaro afirmou que considera "positivo o reestabelecimento" dos ministérios da Segurança Público e da Indústria e Comércio e que "até a questão da Pesca pode ser estudada".

Continua depois da publicidade

No entanto, disse que a medida só deve ficar para ano que vem, caso seja reconduzido à Presidência. "Agora não porque dependeria de criação de cargos e não temos margem, manobra para isso aí", disse.

Na entrevista, Bolsonaro também afirmou que o governo pode anunciar novas medidas para reduzir o custo do combustível no país nesta semana.

"O Paulo Guedes [ministro da Economia], espero que nos próximos dias resolva a questão dos combustíveis no tocante a impostos pelo Brasil. Ele já se demonstrou favorável a isso, tem trabalhado no tocante a isso."

Continua depois da publicidade

"Espero que nos próximos dias, até esta semana mesmo, tenhamos uma boa notícia sobre preços dos combustíveis no Brasil", afirmou, sem dar detalhes de o que será feito em relação ao tema."

O chefe do Executivo disse que a "Petrobras tem uma ganância enorme" e criticou o "lucro exagerado" registrado pela estatal.

Em relação à privatização da empresa petrolífera, o mandatário disse que a considera "muito difícil". Ele citou o início dos estudos feitos pelo governo para venda da Petrobras, mas disse que "dificilmente vai para frente" e que "correndo tudo certo" levaria ao menos quatro anos.

Continua depois da publicidade

Bolsonaro também voltou a fazer insinuações golpistas sobre as eleições deste ano e a atacar o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em especial os ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso -este último deixou a corte no início de 2022.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados