Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
A Gazeta constatou a situação na rua Maniçoba em 26 de julho; o problema permanece até hoje na via da zona sul
Continua depois da publicidade
Na rua Maniçoba, altura do número 1.034, ainda existem diversos buracos espalhados pela via | /Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
A rua Maniçoba, no Jardim Umarizal, na zona sul de São Paulo, continua com buracos grandes em trechos da altura do número 1.034, como relatado pela reportagem da Gazeta em 26 de julho. Naquela semana, a Gazeta mostrou que as principais vias dos bairros estavam esburacadas ou com remendos e ondulações no asfalto. Por causa da falta de manutenção, as pessoas que vivem na região contabilizam prejuízos e temem acidentes.
Continua depois da publicidade
Os problemas haviam sido encontrados na ruas Maniçoba, Clodoaldo Pedroso, Castanho Mirim e Chicó Nunes.
Após contato da reportagem à época, a Subprefeitura Campo Limpo informou em nota que "equipes trabalharam em duas das quatro vias citadas pela reportagem, sendo as ruas Maniçoba e Castanho Mirim, conforme solicitações dos canais 156. Em relação à rua Chico Nunes e Clodoaldo Pedroso, na próxima sexta-feira (26 de julho), uma vistoria será realizada e, caso necessário, os reparos nas vias serão realizados até a próxima semana".
Na manhã desta quinta (15), porém, a reportagem da Gazeta voltou à rua Maniçoba, e pelo menos nessa via o problema permanecia no trecho do número 1.034. Os buracos pareciam até maiores. Um homem que trabalha em uma loja na rua disse que não apareceu nenhum funcionário da prefeitura nas últimas semanas.
Continua depois da publicidade
A situação contradiz uma promessa do prefeito Bruno Covas (PSDB) em abril, quando afirmou que iria tapar todos os buracos da cidade em 40 dias após triplicar os gastos com zeladoria na cidade.
Em nota, a Subprefeitura Campo Limpo informou que "realizou o serviço de tapa-buracos em todas as ruas apresentadas na reportagem. Especificamente, na Maniçoba, a atividade foi feita no dia 23/07, com um total de seis buracos tapados, nas alturas: 245, 111, 553, 125, 170". A nota ainda diz que "esta administração regional realizará nova vistoria amanhã [hoje], na rua Maniçoba, altura do número 1034 e, caso identificado algum novo buraco, a rua entrará na programação e concluída até 20/08". (Bruno Hoffmann)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade