Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Lei de Diretrizes Orçamentárias estabelece os regulamentos para a confecção da Lei Orçamentária Anual com as prioridades e metas para 2023
Continua depois da publicidade
Vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade a primeira votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias na sessão desta terça-feira, 21. | Ricardo Vaz/ Divulgação / Imprensa CMTS
A Câmara Municipal de vereadores de Taboão da Serra, na Grande SP, aprovou nesta última terça-feira (21), em primeira votação, a Lei de Diretrizes Orçamentárias, projeto enviado pelo Executivo que estabelece diretrizes para a confecção da Lei Orçamentária Anual (LOA), com as prioridades e metas para 2023. Na próxima terça-feira (28), acontece a segunda votação.
Continua depois da publicidade
Os vereadores debateram sobre a necessidade de alterações e de apresentações de emendas, mas após horas de discussão votaram e aprovaram o projeto original, sem mudanças. A expectativa que o orçamento 2023 possa chegar a um valor de R$ 1,2 bilhão.
Segundo o vereador Carlinhos do Leme, presidente da Câmara Municipal, a LDO é um dos projetos mais importantes que precisa da aprovação do Legislativo. “Nessa proposta começamos a estabelecer quais programas, obras e investimentos serão as prioridades em 2023, é um projeto de suma importância para o futuro da nossa cidade”.
Na semana anterior, no dia 15, a Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, havia realizado uma audiência pública para debater os principais pontos do projeto. Após o parecer positivo, a proposta foi encaminhada para o plenário da Câmara Municipal.
Continua depois da publicidade
Sessão
A 20ª Sessão Ordinária quando foi aprovada em primeira votação da LDO pode ser acompanhado no canal do Youtube da Câmara Municipal de Taboão da Serra (https://www.youtube.com/watch?v=6UXmqAhACDU)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade