A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 22 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Cãominhada retoma atividades em outubro

Bruno Hoffmann

29/08/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Após a notícia publicada na terça-feira (27) de que o projeto Cãominhada havia sido suspenso, a Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quarta-feira que a estimativa é que o a ação seja retomada em outubro de 2019. O programa da Divisão Técnica de Zoonoses (DVZ) leva cães disponíveis para adoção para passear em parques da Capital, e havia sido interrompido depois que um funcionário foi mordido.

Continua depois da publicidade

"O projeto teve que passar por uma revisão e, por este motivo, está suspenso temporariamente. Até que uma nova proposta de percurso e manejo seja elaborada, em conjunto com os voluntários que atuam no espaço, os passeios com os cães abrigados foram intensificados dentro da própria unidade, durante os dias da semana, com o objetivo de estimular o convívio dos cães que há anos esperam por uma família. A estimativa é que o projeto seja retomado em outubro", informou a prefeitura, em nota.

Ainda de acordo com a prefeitura, a suspensão foi necessária para que seja feita uma revisão nos protocolos básicos durante a interação com os cães, como a prevenção de acidentes.

Atualmente os passeios são feitos de forma escalonada dentro da própria unidade, com os cachorros sendo guiados pelos agentes de Combate de Endemias e médicos veterinários, todos funcionários da DVZ.

Continua depois da publicidade

Além disso, explica a Administração, os animais que aceitam outros cães convivem em uma área de soltura gramada, em dias alternados. (GSP)

 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados