Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Os formandos, 155 homens e 11 mulheres, passam a integrar a corporação e, inicialmente, serão direcionados à região central | /Leon Rodrigues/ Secom
A cidade de São Paulo
Continua depois da publicidade
ganhou mais de cem novos guardas civis metropolitanos (GCMs), com a formatura de mais uma turma da Guarda Civil Metropolitana foi realizada. Esta foi a turma 63-B, a terceira deste ano. No total, foram 166 formandos, sendo 155 masculinos e 11 femininos, que passam a integrar a corporação e, inicialmente, serão direcionados para atender a região central de São Paulo. A cerimônia aconteceu na Academia de Formação em Segurança Urbana (AFSU).
Na oportunidade, o secretário municipal de Segurança Urbana, José Roberto Rodrigues de Oliveira, destacou o investimento da prefeitura na melhoria salarial da GCM, as promoções vertical e horizontal, o reaparelhamento da corporação com novas viaturas, que irão equipar as unidades especiais e ambientais da GCM, além de melhorias no armamento.
O secretário pontuou outros resultados considerados positivos, como a compra de uniformes, botas e cintos, e o aumento do salário base e do R.E.T.P (Regime Especial de Trabalho Policial).
Continua depois da publicidade
Ele também adiantou outras novidades, como a chegada de novas viaturas locadas e as melhorias tecnológicas, na Central de Telecomunicação da GCM, com a aprovação pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), de R$ 138 milhões, além da reforma das unidades físicas da GCM espalhadas pela cidade.
"Quero agradecer ao prefeito Bruno Covas [PSDB] por priorizar os gastos na área de segurança; a parceria com os vereadores, pela aprovação de importantes projetos de lei, e a parceria com a Polícia Militar nas ações conjuntas. O resultado é a queda nos índices de criminalidade em São Paulo," concluiu o secretário de Segurança Urbana durante a cerimônia.
A equipe de formandos concluiu as etapas de preparação teórica e prática para estarem aptos às atividades operacionais.
Continua depois da publicidade
A formação foi dividida em quatro etapas: a primeira transmitiu conhecimentos técnicos e científicos para a preservação da vida humana e a segurança dos cidadãos. O segundo momento englobou a capacitação física com equipamentos de defesa pessoal e treinamento de utilização de arma de fogo. Na terceira etapa, os alunos aprenderam os principais tipos de crimes e a maneira de agir perante essas situações. E, por fim, promoveu a capacitação para atividades
operacionais.
De acordo com informações da Prefeitura de São Paulo, o curso visa qualificar o guarda civil a prestar um serviço de qualidade à população, tornando-o consciente para realizar o exercício de suas funções de forma coerente com os direitos humanos, com os princípios básicos de utilização de força e sempre priorizando a resolução de conflitos. (GSP)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade