Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
O Carnaval de rua de São Paulo começa oficialmente neste fim de semana. Os dias de folia na Capital já estão entre os mais grandiosos do Brasil. Neste ano serão 516 blocos e 556 desfiles (alguns desfilarão mais de uma vez). Em 2004, primeiro ano da regulação do evento na Capital, havia apenas 172 inscritos pela prefeitura.
Continua depois da publicidade
Das 32 subprefeituras, 29 participarão da programação. Só na subprefeitura da Sé haverá o desfile de 198 blocos durante as próximas semanas. A programação começa neste sábado e vai até o dia 10 de março, no chamado pós-Carnaval. A prefeitura espera que cinco milhões de pessoas participem dos dias de folia.
Um dos destaques é o desfile do Acadêmicos do Baixo Augusta, o maior da Capital. A previsão do desfile que vai ocorrer no domingo, às 16h, é que mais de um milhão de pessoas participem da festa. A agremiação comandada por Alê Youssef, atual secretário municipal de Cultura, se destaca também pela presença da atriz Alessandra Negrini e de outras personalidades da vida cultural de São Paulo.
Além do Acadêmicos, neste fim de semana haverá blocos em homenagem aos Beatles (Bloco do Sargento Pimenta), à cantora Rita Lee (Ritaleena), em exaltação às décadas de 1980 e 1990 (Bloco Vou de Táxi), com forte presença de ritmistas (Bangalafumenga), além do Bloco Bicho Maluco, que vai ser comandado pelo compositor Alceu Valença próximo ao Obelisco do Ibirapuera, na zona sul.
Continua depois da publicidade
Os blocos na região da Vila Madalena terão, novamente, o modelo de Zona de Atenção Especial (ZAE), com o fechamento do quadrilátero formado pelas ruas Wisard, Girassol, Inácio Pereira da Rocha, Morás e Simão Álvares.
Diversas vias da Capital sofrerão alterações pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A recomendação para quem vai aos desfiles é utilizar o transporte público. Veja a programação. (GSP e AB)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade