A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 24 Abril 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Centro histórico de SP recebe circo e shows musicais

TRIÂNGULO SP. Projeto da prefeitura de SP leva a pontos do centro da Capital shows de música e apresentações circenses

Matheus Herbert

31/08/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O celebrado Berço do Samba de São Mateus se apresentará no Largo de São Francisco no dia 13

O celebrado Berço do Samba de São Mateus se apresentará no Largo de São Francisco no dia 13 | /DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de São Paulo vai promover durante o mês de setembro uma série de apresentações musicais e circenses no centro histórico da Capital, pelo programa Triângulo SP. Os espetáculos se iniciaram em agosto e fazem parte da intenção da gestão Bruno Covas (PSDB) de tornar a região central um local com mais movimento à noite e durante os fins de semana.

Continua depois da publicidade

Nos dias 5, 12, 19 e 26 de setembro haverá a Ópera na Sacada, uma apresentação musical a partir da sacada do prédio do Sindsep (Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo), na rua da Quitanda, 162. O público poderá assistir ao show a partir do calçadão, a partir das 18h.

O Largo de São Francisco também receberá artistas de samba toda sexta-feira. No dia 6 haverá a apresentação de Mayara Costa (às 13h) e do Conversa de Botequim (18h). No dia 13 haverá o celebrado Berço do Samba São Mateus (13h) e a Ronaldinho (18h). Nas semanas seguinte ainda colocarão os tamborins para funcionar o Samba Delas, Roda de Samba do Brazza, Terreiro de Compositores e Royce do Cavaco.

Também está na programação o Triângulo Circense, todo domingo, das 10h às 15h, na Praça do Patriarca. Entre os participantes estão Slowkids, Bloco Unidas Seguiremos, Esquadrão Bombelhaço, Palhaça Rubra, entre outros. Boa parte da programação é voltada às crianças.

Continua depois da publicidade

TRIÂNGULO SP.

A gestão Covas tem como uma das prioridades o Projeto Triângulo SP, que busca transformar o centro histórico da Capital em um local mais seguro e com vida noturna intensa e, assim, também atrair mais turistas para a região. Para isso, pretende realizar grandes intervenções na área do calçadão compreendida entre as ruas Boa Vista, Libero Badaró e Benjamin Constant. A iniciativa foi viabilizada por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

O projeto, que faz parte do Programa de Metas, contempla cerca de 60 ações para melhoria dos serviços públicos ofertados na região, instalação de infraestrutura e estratégias de ocupação urbana, turística e cultural. A intenção é que o plano se torne uma marca da gestão do prefeito tucano, que também leva à frente a reurbanização de outros pontos do centro e a intenção de criar o Parque Augusta e o Parque Minhocão. Algumas das obras são contestadas por vereadores e associações da sociedade civil, como a reurbanização do Vale do Anhangabaú e do Largo do Arouche e a criação do Parque Minhocão.

Continua depois da publicidade

Em relação à segurança da região, a prefeitura afirma que pretende intensificar a atuação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) 24 horas na região e instalar 140 câmeras de vigilância, além de ampliar o atendimento às pessoas em situação de rua que ocupam o local, com extensão dos horários de atendimento dos Núcleos de Convivência. (Bruno Hoffmann)

 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados