A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 19 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Cerca de 38% do eleitorado ainda não realizou a biometria

EM TABOÃO. O prazo termina no dia 19 de dezembro; procedimento precisa ser agendado no site www.tre-sp.jus.br

27/11/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A Central funciona das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira; a partir do dia 30 haverá plantão no local

A Central funciona das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira; a partir do dia 30 haverá plantão no local | THIAGO NEME

Faltando 23 dias para o fim do prazo, cerca de 38% dos eleitores de Taboão da Serra ainda não realizaram o cadastramento biométrico obrigatório. Dos 211.901 mil eleitores da cidade, apenas 131.698 realizaram o procedimento, o que representa cerca de 62% de biometrias coletadas. Os dados foram divulgados ontem pela chefe de cartório eleitoral da zona 416ª, Maria José Ferreira Oliveira.

Continua depois da publicidade

Em Taboão, os eleitores podem procurar o procedimento na Central de Atendimento ao Eleitor, na avenida Armando Andrade, 1315, Parque Santos Dumont. O local une as duas Zonas Eleitorais de Taboão da Serra (ZE 324ª e 416ª), em um único espaço. O prazo termina no dia 19 de dezembro.

Para ser atendido, o morador precisa agendar o dia e o horário pelo site www.tre-sp.jus.br. A Central funciona das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, porém a partir do dia 30 deste mês haverá plantões no local. Os atendimentos aos sábados e domingos serão das 8h às 14h.

Após o agendamento, no dia do atendimento é necessário apresentar documento oficial com foto original, comprovante de endereço emitido nos últimos três meses e título de eleitor (se tiver).

Continua depois da publicidade

"Temos um espaço amplo e que permite realizar cerca de 1.800 mil atendimentos na Central do Eleitor, porém a média diária tem sido de 1 mil atendimentos. É importante os eleitores agendarem um dia, comparecerem e não deixarem para os últimos dias", disse Maria José Ferreira
Oliveira.

RISCOS.

Quem não fizer a biometria não poderá votar na próxima eleição e terá o título de eleitor cancelado. O eleitor que não se recadastrar não conseguirá tirar passaporte, solicitar empréstimos e nem receber benefícios federais, entre outros. (Matheus Herbert)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados