A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 13 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Chuva causa transtornos na Baixada Santista

04/02/2019 às 16:04  atualizado em 04/02/2019 às 18:27

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A avenida Martins Fontes, na entrada da cidade de Santos, alagou e ficou intransitável na manhã desta segunda-feira

A avenida Martins Fontes, na entrada da cidade de Santos, alagou e ficou intransitável na manhã desta segunda-feira | Nair Bueno DL

A chuva forte que atingiu a Baixada Santista provocou o caos na região na manhã desta segunda-feira. Nas últimas 24h foram 220 mm, de acordo coma Defesa Civíl. A alta da maré agrava a situação.

Continua depois da publicidade

Em Santos, foram registrados dez pontos de escorregamentos nos morros da cidade, com algumas vias obstruídas, queda de árvores e pontos de alagamentos.

A avenida Martins Fontes, na entrada da cidade, alagou e ficou intransitável. A interdição ocorreu já a partir da Praça dos Andradas. Vias do Cais também ficaram alagadas - Retão da Alemoa e acesso ao viaduto.

A avenida Nossa Senhora de Fátima, outro ponto crítico do município, ficou com vários pontos de alagamento, nos dois sentidos. A Única opção garantida nesse momento para movimentação Santos/São Vicente e vice versa é a praia. De acordo com BR Mobilidade, a circulação de ônibus intermunicipais ficou inoperante durante a tarde de ontem.

Continua depois da publicidade

Cubatão.

Em Cubatão, o Rio Pilões transbordou, houve inundação do Caminho dos Pilões e água invadiu as casas. Técnicos da Defesa Civil estão neste momento vistoriando o local. Foram registrados pontos de alagamentos em vários bairros da cidade como Vila Nova, Jardim Casqueiro, Jardim Costa e Silva, Vila São José, entre outros, porém a Defesa Civil ainda contabiliza os prejuízos.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, não há comportas a serem abertas no Rio Pilões. Durante a madrugada, a sirene instalada no bairro teria sido disparada, avisando que o leito do rio estava subindo, o que fez com que muitas famílias conseguissem salvar documentos, móveis e eletrodomésticos. A Companhia Municipal de Trânsito, CMT, informou que o sistema público de transporte operou com apenas 24 ônibus durante a tarde de segunda-feira , além do transporte
alternativo.

Continua depois da publicidade

Peruíbe.

Em Peruíbe, o bairro mais afetado foi o Caraguava. Também foram registrados pontos de alagamento no Caraminguava, Jardim Brasil, São João Batista 2, Arpoador 2, Ribamar e Jardim das Flores.

Itanhaém

Continua depois da publicidade

No município de Itanhaém choveu 235 milímetros. Não há desabrigados, nem desalojados. Não houve quedas de árvores e existem alguns pontos de alagamento nos bairros Raminho, Coronel, Cibratel II e Estrada do Raminho, porém a água já está escoando.

Mongaguá

A precipitação acumulada das últimas 24 horas em Mongaguá é de 112,09 milímetros, volume quase dez vezes maior do que o considerado normal pelas autoridades. Com isso, o município foi inserido no estado de atenção.(DL)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados