Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Idosa com mais de 90 anos é vacinada pelo sistema drive-thu na Praça Charles Muller, zona oeste | /Divulgação/Governo de SP
A Prefeitura de São Paulo iniciou nesta segunda-feira (8) a vacinação em cinco pontos pelo sistema drive-thru, ou seja, em que a pessoa não precisa sair do carro para ser vacinada. A expectativa da gestão municipal é imunizar neste primeiro momento cerca de 33 mil pessoas com mais de 90 anos contra a Covid-19 na capital paulista.
Continua depois da publicidade
O funcionamento das cinco unidades será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nos seguintes endereços:
A partir da próxima segunda-feira, a imunização contra a Covid-19 também estará disponível para idosos a partir de 85 anos. A expectativa da prefeitura, porém, é antecipar essa data para a próxima sexta-feira (12).
Leia mais:
Continua depois da publicidade
Os idosos com dificuldade ou incapacidade de locomoção, atendidos pelo PSF (Programa De Saúde da Família) serão vacinados em suas casas. Quem não for inscrito e precisar de vacinação por dificuldades de locomoção deve entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima.
Nesta terça-feira (9), a Capital também iniciou a vacinação dos profissionais de saúde com idade acima de 60 anos, da rede pública ou privada, mesmo que não atuem na linha de frente do novo coronavírus.
Vacinação convencional
A vacinação também ocorre nas 468 UBSs do município e em três centros-escolas. Os três centros-escolas que participam da campanha ficam nos seguintes endereços:
Continua depois da publicidade
Pré-cadastro
O pré-cadastramento na campanha pelo site “Vacina Já” (www.vacinaja.sp.gov.br) ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações, segundo o governo paulista.
"Não é um agendamento e o uso não é obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-la contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão. O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que participe dos públicos previstos na campanha", diz a gestão Doria, em nota.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade