A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 03 Outubro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Cidade de SP tem 526 pontos de concentração de menores de idade em situação de rua

Os dados são da primeira fase de um censo que está sendo realizado, pela prefeitura da cidade, para saber os números de menores de idade em situação de rua

Natália Brito

17/05/2022 às 11:38  atualizado em 17/05/2022 às 16:19

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Cidade de São Paulo tem 526 pontos de concentração de menores de idade em situação de rua.

Cidade de São Paulo tem 526 pontos de concentração de menores de idade em situação de rua. | Reprodução/Tv Globo

A Prefeitura de São Paulo mostra que a cidade tem 526 pontos de concentração de crianças e adolescentes em situação de rua. Os dados são da primeira fase de um censo que está sendo realizado, pela prefeitura da cidade, para saber os números de menores de idade em situação de rua na capital. As informações são do portal “G1”.

Continua depois da publicidade

O levantamento do Censo da População de rua, divulgado em janeiro, mostrou que quase 32 mil pessoas moram na rua da cidade, porém não há dados sobre o número específico de crianças e adolescentes que estão nesta situação. 

O secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Carlos Bezerra Jr., disse que há uma mudança de perfil da população em situação de rua e que essa é uma das principais preocupações da administração municipal. 

"O censo geral da população geral da população em situação de rua mostrou um aumento significativo de 111% do número de famílias. Isso tem um impacto claro no aumento também do número de crianças. E a nossa prioridade está em reverter esse quadro, promover uma acolhida imediata pra essas crianças e para essas famílias. Não tem cabimento nenhum, é inaceitável ter crianças vivendo nas ruas", disse o secretário.

Continua depois da publicidade

O vão livre do Masp, um dos pontos turísticos da cidade, se tornou abrigo para esses menores de idade que vivem nas ruas. Cerca de 20 crianças e adolescentes dormem no local durante a noite. 

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social disse que equipes fazem atendimentos diários em todas as regiões da cidade, e que 141 serviços oferecem algum tipo de acolhimento a crianças e adolescentes, totalizando 2.135 vagas.
 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados