A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 11 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Cidades do ABC vão vacinar profissionais da segurança até o dia 12 de abril

A vacinação de profissionais da segurança contra a Covid-19 foi iniciada em ao menos quatro cidades do ABC: São Bernardo, São Caetano, Santo André e Ribeirão Pires

Matheus Herbert

06/04/2021 às 13:38

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
São Caetano inicia a vacinação de profissionais da segurança

São Caetano inicia a vacinação de profissionais da segurança | /DIVULGAÇÃO PMSCS

A vacinação de profissionais da segurança contra a Covid-19 foi iniciada em ao menos quatro cidades do ABC: São Bernardo, São Caetano, Santo André e Ribeirão Pires. Em São Caetano, segundo a prefeitura, 1,5 mil policiais civis, militares, bombeiros, guardas civis municipais e agentes da Defesa Civil, entre outros, receberão a primeira dose na 3ª Companhia da Polícia Militar.

Continua depois da publicidade

As doses são encaminhadas diretamente à Secretaria Estadual de Segurança, que faz a identificação dos profissionais conforme linha de atuação, em articulação com os gestores locais. A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza equipes para a vacinação, que ocorre das 8h às 18h, até sexta-feira (9). O balanço foi divulgado pelo "Diário Regional". 

Já em Santo André, as equipes da prefeitura vão até os locais de trabalho desses profissionais. A cidade pretende imunizar todos os trabalhadores do setor até o dia 12 deste mês.

Cerca de 2 mil policiais militares, civis, técnico-científicos e federais, GCMs, bombeiros e agentes penitenciários serão vacinados até o fim desta semana. A imunização ocorre de forma centralizada, no quartel do 6º Batalhão da Polícia Militar, com agendamento prévio das próprias corporações.

Continua depois da publicidade

Leia mais: 

Em São Bernardo, a expectativa é que 2 mil agentes recebam a primeira dose do imunizante até o fim desta semana, beneficiando profissionais das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros, agentes penitenciários, Guardas Civis Municipais, Polícia Federal e da Polícia Rodoviária.

GUARDA MUNICIPAL

Continua depois da publicidade

Ribeirão Pires precisou de apenas desta segunda-feira para vacinar todos os 111 Guardas Civis Municipais (GCMs) da cidade contra a Covid. Desse total, 47 guardas foram vacinados pelo próprio município e 64 receberam o imunizante no 30º Batalhão da Polícia Militar, em Mauá.

“É um alívio para todos nós profissionais que estamos diariamente pelas ruas, cuidando do nosso povo, mesmo com o sacrifício das próprias vidas”, celebrou o comandante da Guarda Municipal, Sandro Torres.

Desde o início da pandemia, 45% do efetivo da GCM de Ribeirão Pires já foi contaminado pela Covid, o que mostra o risco para os profissionais que estão na linha de frente combatendo as aglomerações e festas clandestinas.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados