Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Droga estava escondida em um contêiner carregado com açúcar; entorpecentes foram interceptados durante a execução de trabalhos de rotina de vigilância
Continua depois da publicidade
Receita e Polícia Federal apreendem 882 kg de cocaína no Porto de Santos | Divulgação/Receita Federal
A Polícia Federal (PF) e a Receita realizaram a maior apreensão do ano nesta terça-feira (2) no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. As equipes frustraram a tentativa de envio de 882 quilos de cocaína ao exterior.
Continua depois da publicidade
A droga estava escondida em um contêiner carregado com açúcar. Segundo a Receita Federal, a cocaína foi armazenada em um dos 25 contêineres com 667 toneladas de açúcar com destino a Guiné, na África Ocidental.
Antes de chegar ao país africano, no entanto, as caixas metálicas fariam baldeação no Porto da Antuérpia, na Bélgica.
A cocaína estava escondida em 20 sacos de polietileno em um dos contêineres, na tentativa de dificultar a fiscalização. O texto conta com informações do “G1”.
Continua depois da publicidade
Os entorpecentes foram interceptados durante a execução de trabalhos de rotina de vigilância e repressão aduaneiras realizados por equipes da Alfândega de Santos.
Após a confirmação da contaminação, a Polícia Federal foi acionada para os procedimentos de polícia judiciária e para realizar perícia no local. Um inquérito foi aberto e o caso segue em investigação.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade