A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 24 Abril 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Com atrasos, estação do Metrô é inaugurada na zona leste

SAPOPEMBA. Estação Jardim Planalto, da linha 15-Prata do Metrô, começou a operar na manhã desta segunda

Bruno Hoffmann

27/08/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
João Doria participou da inauguração da estação Jardim Planalto, na zona leste de São Paulo

João Doria participou da inauguração da estação Jardim Planalto, na zona leste de São Paulo | / Divulgação Governo do Estado de SP

A estação Jardim Planalto da linha 15-Prata do Metrô foi inaugurada na manhã desta segunda-feira. A estação deve receber 12 mil passageiros por dia e vai permitir o deslocamento dos moradores da região de Sapopemba, na zona leste, até a Vila Madalena, na zona oeste, por meio da integração com a Linha 2-Verde.

Continua depois da publicidade

Localizada na altura do número 10.000 da avenida Sapopemba, a estação funcionará de domingo a sexta-feira, das 4h40 à 0h, e aos sábados, das 4h40 à 1h do dia seguinte. A abertura da estação, a 85ª da rede de metrô, acrescenta um trecho de 1,1 km à malha metroviária da cidade, que agora tem 97,2 km de extensão em seis diferentes linhas.

O governador João Doria (PSDB) esteve presentes na inauguração da estação, que deve receber 12 mil passageiros por dia. "A Linha 15-Prata tem uma nova estação, a Jardim Planalto sendo inaugurada e colocada em condições de uso pela população já a partir de hoje. Isso representou compromisso com a zona leste da Capital", declarou Doria.

ATRASOS.

Continua depois da publicidade

A construção da linha 15-Prata é marcada por atrasos e paralisações. A linha começou a ser construída em 2009, com a intenção de ligar a Vila Prudente até a Cidade Tiradentes a partir de 2012. As duas primeiras estações ficaram prontas só em 2014. Em 2016, o Metrô anunciou que o projeto deveria ser encolhido em 13 km e perder oito estações. Em abril de 2018 foram abertas outras quatro estações.

Após oito meses de obras paradas, em abril de 2019 o governo estadual estabeleceu um novo prazo: o de inaugurar as estações São Mateus, Jardim Planalto, Sapopemba e Fazenda da Juta em janeiro de 2020. Quando estiver pronta, a previsão é de que a Linha 15-Prata irá atender mais de 400 mil passageiros por dia. (GSP)

 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados