Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
João Doria participou da inauguração da estação Jardim Planalto, na zona leste de São Paulo | / Divulgação Governo do Estado de SP
A estação Jardim Planalto da linha 15-Prata do Metrô foi inaugurada na manhã desta segunda-feira. A estação deve receber 12 mil passageiros por dia e vai permitir o deslocamento dos moradores da região de Sapopemba, na zona leste, até a Vila Madalena, na zona oeste, por meio da integração com a Linha 2-Verde.
Continua depois da publicidade
Localizada na altura do número 10.000 da avenida Sapopemba, a estação funcionará de domingo a sexta-feira, das 4h40 à 0h, e aos sábados, das 4h40 à 1h do dia seguinte. A abertura da estação, a 85ª da rede de metrô, acrescenta um trecho de 1,1 km à malha metroviária da cidade, que agora tem 97,2 km de extensão em seis diferentes linhas.
O governador João Doria (PSDB) esteve presentes na inauguração da estação, que deve receber 12 mil passageiros por dia. "A Linha 15-Prata tem uma nova estação, a Jardim Planalto sendo inaugurada e colocada em condições de uso pela população já a partir de hoje. Isso representou compromisso com a zona leste da Capital", declarou Doria.
ATRASOS.
Continua depois da publicidade
A construção da linha 15-Prata é marcada por atrasos e paralisações. A linha começou a ser construída em 2009, com a intenção de ligar a Vila Prudente até a Cidade Tiradentes a partir de 2012. As duas primeiras estações ficaram prontas só em 2014. Em 2016, o Metrô anunciou que o projeto deveria ser encolhido em 13 km e perder oito estações. Em abril de 2018 foram abertas outras quatro estações.
Após oito meses de obras paradas, em abril de 2019 o governo estadual estabeleceu um novo prazo: o de inaugurar as estações São Mateus, Jardim Planalto, Sapopemba e Fazenda da Juta em janeiro de 2020. Quando estiver pronta, a previsão é de que a Linha 15-Prata irá atender mais de 400 mil passageiros por dia. (GSP)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade