Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Mais de 79 mil moradores em todo o Estado de São Paulo estão sem energia | Paulo Pinto/Agência Brasil
O rompimento do contrato da Enel com o Governo de São Paulo foi iniciado, nesta terça-feira (16/12), mas moradores paulistas ainda seguem sem energia.
Continua depois da publicidade
Segundo o balanço da própria Enel, 79.919 moradores em todo o Estado estão sem energia, há quem eles devem recorrer?
Apesar do processo ter sido iniciado, a extinção do contrato com a Enel deverá acontecer mais para frente, caso seja realmente extinto.
A empresa ainda poderá apresentar sua defesa administrativa em um prazo de 20 dias, ou seja, no dia 5 de janeiro de 2026.
Continua depois da publicidade
Com isso, caso o cidadão esteja sem energia em casa, é necessário entrar em contato com a Enel por meio dos seguintes canais de atendimento:
Um ciclone extratropical provocou ventos de 90 km/h em todo o Estado de São Paulo, mas na Capital a ventania chegou a 98 km/h. Essa ventania derrubou árvores e interrompeu o fornecimento de luz em mais de 2,2 milhões de casas.
Moradores em todo o Estado de São Paulo chegaram a ficar sem energia por cinco dias e, a partir disso, as pessoas fizeram manifestações e fecharam avenidas.
Continua depois da publicidade
Além disso, o Governo de São Paulo divulgou, nesta segunda-feira (15/12), um comunicado sobre o serviço oferecido pela Enel no reestabelecimento de energia em todo o Estado de São Paulo.
A mensagem demonstra insatisfação quanto ao serviço da distribuidora de energia, dando ênfase que "os paulistas não podem continuar reféns de um serviço essencial prestado de forma inadequada".
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade