A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 26 Agosto 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Corpo é encontrado perto de ilha proibida em São Paulo

Bombeiros acreditam que a vítima seja uma das tripulantes da embarcação 'Jany' que desapareceu no último sábado (23/8)

Yasmin Gomes

26/08/2025 às 19:40  atualizado em 26/08/2025 às 20:20

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Embarcação 'Jany' desapareceu, no último sábado (23/8), na região da Ilha da Queimada Grande, popularmente conhecida como Ilha das Cobras

Embarcação 'Jany' desapareceu, no último sábado (23/8), na região da Ilha da Queimada Grande, popularmente conhecida como Ilha das Cobras | João Marcos Rosa/Ministério do Meio Ambiente

O corpo de uma mulher foi encontrado, nesta terça-feira (26/8), na região da Barra do Sahy, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo.

Continua depois da publicidade

O Grupamento de Bombeiros Marítimo acredita que a vítima seja uma das tripulantes da embarcação “Jany” que desapareceu, no último sábado (23/8), na região da Ilha da Queimada Grande, popularmente conhecida como Ilha das Cobras, com acesso permitido apenas para membros da Marinha e biólogos.

Após o resgate, efetuado por volta das 15h, a mulher ainda não foi identificada, mas o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para ser reconhecido por familiares.

Um segundo corpo foi avistado por um avião da Força Área Brasileira (FAB) a nove quilômetros da costa da Barra do Sahy, mas ainda não foi retirado pela embarcação dos Bombeiros.

Continua depois da publicidade

Desaparecimento

O alerta sobre o naufrágio foi recebido pelo Corpo de Bombeiros Marítimo (GBMar), por volta das 18h do último sábado (23/8), por meio do proprietário de uma marina local, que informou que uma das vítimas entrou em contato para pedir ajuda, mas a comunicação foi perdida em seguida.

Inicialmente, o Grupamento de Bombeiros Marítimos foi notificado para o resgate, mas pela localização distante, em mar aberto, as buscas foram transferidas para a Marinha.

Ilha das Cobras

Localizada a 35 km da costa paulista, entre os municípios de Itanhaém e Peruíbe, a Ilha da Queimada Grande é considerada um dos lugares mais perigosos do mundo.

Continua depois da publicidade

Na Ilha das Cobras há cerca de 45 serpentes por hectare. O local é também o único habitat da jararaca-ilhoa (Bothrops insularis), espécie que está entre as mais perigosas da fauna terrestre. A picada pode matar um ser humano em apenas seis horas.

O local não tem praia, portanto é difícil de se aproximar com embarcação. A ilha tem o recorde de ter a segunda maior concentração de cobras do mundo, só perdendo para um local na China.

A prefeitura alerta que até a pesca é proibida em um raio de um km do território. Apenas biólogos e o efetivo da Marinha desembarcam no local.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados