A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 02 Agosto 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Covid: Estado de SP lança 'ranking' de cobertura vacinal por cidade

Municípios das regiões de Bauru e São José do Rio Preto ultrapassaram 90% da população adulta com esquema vacinal concluído

Bruno Hoffmann

27/10/2021 às 12:14

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Os dados de vacinação são obtidos a partir dos registros feitos pelas cidades no VaciVida, sistema que deve ser atualizado diariamente

Os dados de vacinação são obtidos a partir dos registros feitos pelas cidades no VaciVida, sistema que deve ser atualizado diariamente | /Divulgação

O Governo de São Paulo lançou nesta quarta-feira um “ranking” da cobertura vacinal completa contra Covid-19 por município. Cinco cidades localizadas nas regiões de Bauru e São José do Rio Preto já ultrapassaram a meta da campanha.

Continua depois da publicidade

O primeiro lugar é ocupado por Uru, da região de Bauru, já tem mais de 96% de seus adultos completamente imunizados. Na sequência, aparecem respectivamente Adolfo, Turmalina, e Dolcinópolis, todas da região de São José do Rio Preto e com mais de 92% de cobertura. Parisi, também desta região, tem 91%.

O percentual é calculado em função da estimativa populacional e do total de pessoas que já concluíram o esquema vacinal indicado nas bulas dos fabricantes dos imunizantes e pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações), conforme dados reportados pelos próprios municípios na plataforma estadual VaciVida.

Continua depois da publicidade

Outras 26 cidades já têm mais de 80% de cobertura.

Confira lista completa em vacinaja.sp.gov.br/vacinometro, acessando o ícone “Esquema Vacinal Completo”.

“Parabenizamos esses municípios por atingirem a meta da campanha entre adultos e seguimos contando com a mobilização de todas as 645 cidades para proteger a população da Covid-19”, disse a coordenadora geral do PEI (Plano Estadual de Imunização), Regiane de Paula.

Continua depois da publicidade

Os dados de vacinação são obtidos a partir dos registros feitos pelas cidades no VaciVida, sistema que deve ser atualizado preferencialmente no mesmo dia da aplicação da segunda dose, uma vez que a falta de cadastro em tempo oportuno pelos municípios no sistema impacta na visualização adequada dos dados pelo PEI.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados