Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Crianças e pais realizaram um abraço simbólico na escola infantil | /RODRIGO PIVAS/FUTURA PRESS/FOLHAPRESS
Na manhã desta terça-feira pais e alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Gabriel Prestes, na rua da Consolação centro de São Paulo, fizeram um protesto contra uma lei sancionada em outubro pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) que prevê a venda de 41 terrenos públicos da Capital. Entre os terrenos estão o da unidade de ensino na Consolação e da Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) Professora Maria Antonieta D'Alkimin Bastos, na Vila Olímpia, zona sul da Capital.
Continua depois da publicidade
Crianças e adultos exibiram faixas com inscrições como "Não tire o nosso direito de estudar". A Emei tem 205 crianças de quatro e cinco anos.
O vereador Celso Giannazi (Psol) afirmou que deve apresentar nesta quarta uma emenda "para revogar essa absurdo e retirar as escolas do PL 611/18". Há articulações entre o vereador e a prefeitura para garantir que o prefeito não vete essa emenda. Covas está internado após a descoberta de um câncer. Na semana passada houve um outro protesto na sede da prefeitura em defesa da manutenção das instituições de ensino. Segundo informações recebidas pela Gazeta, um assessor da prefeitura recebeu os manifestantes e garantiu que Covas aceitaria rever a posição. Em nota, a prefeitura confirmou a informação. "As escolas não serão afetadas. Esclarece ainda que o PL é autorizativo, ou seja, todos os imóveis serão avaliados individualmente antes da alienação". (Bruno Hoffmann)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade